segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pela Copa Pan-americana, Brasil perde a semifinal para os Estados Unidos

Divulgação
Brasileiras não conseguiram superar a forte equipe norte-americana
Brasileiras não conseguiram superar a forte equipe norte-americana
Único país a utilizar o time juvenil na competição,o Brasil não conseguiu repetir a sequência de vitórias e foi derrotado para os Estados Unidos, neste sábado, em Lima, no Peru. O jogo foi válido pela semifinal da Copa Pan-americana e as brasileiras perderam por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/20 e 25/22. Agora, em busca do terceiro lugar, elas enfrentam a Argentina, neste domingo.
O técnico Luizomar de Moura começou o jogo utilizando a levantadora Giovan, a oposto Sara, as centrais Saraelen e Valquíria, as ponteiras Gabi e Rosamaria e a líbero Dani Terra. Ao longo do confronto entraram Naiane, Maira, Domingas e Milka.
Assim como nas quartas de final contra o Canadá, Gabi foi a principal jogadora brasileira e a grande destaque do jogo, com 14 pontos marcados. Pelas adversárias, a maior pontuadora foi Rachael Adams, que marcou 12.
Na primeira partida do torneio, o Brasil estreou com uma derrota para a República Dominicana. Na sequência, a equipe se recuperou e venceu o México e a Colômbia para fechar a primeira fase. Nas quartas, contra o Canadá, as brasileiras conseguiram uma difícil vitória por 3 sets a 2.