terça-feira, 25 de junho de 2013

Sharapova elogia rival e esquece atrito com Serena

Londres (Inglaterra) - A russa Maria Sharapova passou pelo primeiro teste em Wimbledon nesta segunda-feira ao precisar de um tiebreak na vitória sobre a francesa Kristina Mladenovic, por 7/6 (7-5) e 6/3. Depois da partida, a número 3 do mundo disse que já esperava um jogo duro contra a jovem de 20 anos e fez questão de deixar para trás a polêmica que teve com a norte-americana Serena Williams nos últimos dias.
"Foi uma primeira rodada muito difícil, sabia que ela ia jogar extremamente bem. Ela tem um bom jogo para as quadras de grama. No primeiro set nós não tivemos quebras, o que no tênis feminino é um pouco raro", brincou a russa, campeã do Grand Slam inglês em 2004.
Mladenovic foi vice-campeã juvenil na grama londrina em 2009 e chegou ao Grand Slam com seu melhor ranking, em 37ª. "Tentei aproveitar as minhas chances no tiebreak e comecei bem o segundo set. Estou satisfeita com o meu jogo, porque uma primeira rodada na grama é sempre muito difícil", acrescentou Sharapova. Em 11 participações em Wimbledon, ela nunca foi eliminada na estreia.
Contra Mladenovic, o saque foi uma importante arma para a russa. Ela fez cinco aces, acertou 68% do primeiro serviço e salvou o único break point que enfrentou no jogo. A vitória também serviu para Sharapova esquecer a polêmica com Serena Williams na última semana.
Depois que a líder do ranking deu uma entrevista à revista Rolling Stone criticando uma tenista top 5 e seu namorado, a russa havia rebatido em coletiva no último sábado, atacando Serena e seu namorado, o treinador Patrick Mouratoglou. Questionada novamente sobre o assunto, a russa apenas confirmou que Serena lhe pediu desculpas em Londres e não quis entrar em detalhes.
"Wimbledon começou, esse é o meu trabalho, gostaria de seguir em frente. O mais importante é ganhar as partidas", afirmou Sharapova, antes de admitir que não se importa por não ter muitas amigas no circuito. "Eu não sou muito amigável ou próxima de muitas jogadoras. Acho que só por você estar no mesmo esporte não significa que você tem que ser amiga de todo mundo".
Na segunda rodada, Sharapova enfrenta a qualifier portuguesa Michelle Larcher de Brito, de 20 anos, atual 131ª do mundo. Será o primeiro encontro entre elas no circuito profissional.