terça-feira, 25 de junho de 2013

Júlio César "entrega" estratégia de Felipão. Times do treinador têm dependido das faltas que faz

"Em relação às faltas, eu vejo isso como uma coisa positiva. Pois desde a entrada de Felipão na seleção brasileira, em jogos anteriores, nos amistosos, acabamos sofrendo alguns gols de contra-ataque. E uma coisa que ele pedia para a gente é parar a jogada (...)".  A frase do goleiro Júlio César (veja o vídeo abaixo) reforça um dos conceitos que caracterizam o técnico Luiz Felipe Scolari.
--------------------------------------------------------
Copa das Confederações
Faltas na fase de grupos:
Brasil 68
Uruguai 49
México 48
Itália 47
Japão 42
Nigéria 38
Espanha 32
Taiti 18
Fonte: Footstats
--------------------------------------------------------
Demitido do Palmeiras em 13 de setembro, após derrota para o Vasco por 3 a 1, ele deixou o Palmeiras apenas em 10º no ranking dos times mais faltosos em 24 rodadas do último campeonato brasileiro — 18,7 por partida. E na zona do rebaixamento. Ou seja, a equipe sequer cometia tantas faltas e os resultados foram ruins. A atual média, com a seleção que venceu seus três jogos no certame, é de 22,6. A marca da Espanha é de apenas 10,6.
Meses antes de sair do comando alviverde, na Copa do Brasil o time de Scolari foi campeão e o que mais infrações acumulou, 21,5 por peleja. Mais faltas e resultados bons. No Brasileirão de 2011, o Palmeiras ficou em 11º e ocupou o terceiro lugar entre os times faltosos — média de 19,7. E não se assustou com a possibilidade de rebaixamento, que se concretizaria um ano depois.
Como disse Júlio César, as faltas fazem parte da estratégia do técnico. É o repertório de Felipão. E elas são do jogo, é evidente. Nem por isso deixa de ser curioso ver o Brasil, conhecido pela técnica, pela habilidade de seus jogadores, depender tanto delas. Ainda mais numa seleção, ou seja, num grupo no qual o técnico escolhe seus atletas. E Neymar tem se mostrado um bom aluno como o mais faltoso da competição até aqui. Quem diria? 



Gosta de vídeos de torcidas, de estádios? Vá ao canal no Youtube clicando aqui

Júlio César comenta alto número de faltas da equipe e brinca sobre passatempos na concentração!