terça-feira, 16 de abril de 2013

Tite recebe sondagem da Inter de Milão, revela jornal

A passagem vencedora de Tite pelo Corinthians chamou a atenção de clubes europeus, e a Inter de Milão manifestou interesse em contratá-lo. É o que revela o jornal ‘Zero Hora’ desta segunda-feira.

Segundo a reportagem, dirigentes do clube italiano entraram em contato diretamente com o treinador, que passou a sondagem para seu empresário, Gilmar Veloz. Em contato com o ESPN.com.br, o agente não confirmou e nem desmentiu a história. “Não estou autorizado a falar”, despistou.

Em entrevista no final de 2012 à GazetaEsportiva.Net, Tite revelou que não deve renovar seu contrato com o Corinthians (termina em dezembro de 2013) e afirmou que a língua italiana não seria um problema, mas que a possibilidade de ir para a Europa ainda era pequena.

“O domínio da língua é fundamental para trabalhar na Europa, então acho muito difícil ir para lá. Existe uma exigência, uma necessidade de formação diferente. Meu inglês é muito básico. Até falo italiano por ser descendente de italianos”, explicou o treinador à época.

“Há algum tempo, fui para a Itália para assistir a alguns jogos e comecei a comentar em italiano com um amigo que estava junto comigo. Daqui a pouco, algumas pessoas próximas me olharam e disseram: “O italiano que você fala é de 50 anos atrás!”. O dialeto é f... (risos). Mas compreendo tudo de italiano. Já o espanhol é fácil, pois se aproxima do português”, continuou o técnico.

Desde 2010 no Corinthians, Tite ganhou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012.