terça-feira, 16 de abril de 2013

Com transferência praticamente acertada, Dedé treina no Vasco em clima de despedida



Dedé está confirmado no clássico contra o Fluminense
Dedé deve ser confirmado como reforço do Cruzeiro 
A passagem de Dedé pelo Vasco está mesmo próxima do fim. Nesta segunda-feira, o zagueiro se reapresentou em São Januário com o restante do elenco dando sinais de que pode mesmo estar se despedindo. Após realizar um trabalhode musculação, o Mito subiu ao gramado e conversou por um tempo a sós com o técnico Paulo Autuori. Entre gesticulações e muito papo, Dedé recebeu um abraço e um aperto de mão do treinador vascaíno. René Simões, diretor-executivo de futebol do clube, também esteve acompanhando o treinamento em São Januário. Apesar de ainda não confirmada, a negociação entre Vasco, Cruzeiro e Dedé é considerada certa nos bastidores do clube.

Detentor de 45% dos direitos econômicos do jogador, o Vasco recebe cerca de cinco milhões de euros (R$ 13 milhões) pela negociação, mais os empréstimos do meia Alisson, que nem mesmo treinou na Toca da Raposa nesta segunda-feira, do atacante Wellington Paulista, emprestado ao West Ham, da Inglaterra, e mais um jogador após o fim do Campeonato Mineiro. O lateral-esquerdo Diego Renan seria esse nome, mas, emprestado ao Criciúma, o jogador torceu o joelho esquerdo neste fim de semana e terá de ficar um tempo em recuperação. 

O grupo de investidores DIS, que também já detém 45% dos direitos de Dedé, deve ajudar ao clube celeste na negociação. A empresa Ability possui os 10% restantes. Dedé chegou ao clube em 2009 para a disputa da Série B. Em 2011, com a conquista da Copa do Brasil, tornou-se referência para o clube e ganhou da torcida o apelido de Mito. Negociações com o Corinthians chegaram a ser iniciadas, mas os clubes não chegaram a um acordo. Dedé deve se despedir da torcida do Vasco na partida contra o Madureira, no sábado. Ainda durante esta semana, ele deve ir a Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar um novo contrato. A apresentação, porém, deve acontecer após o amistoso da seleção brasileira contra o Chile, que será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.