terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Presidente comunica acerto, e Carlos Bianchi volta a ser o treinador do Boca Juniors

O ídolo está de volta. Carlos Bianchi aceitou a oferta para ser o novo treinador do Boca Juniors. O anúncio foi feito pelo presidente da equipe argentina, Daniel Angelici. O presidente ainda afirmou que a apresentação oficial do novo técnico ocorrerá na próxima quarta-feira. Ambas as partes estavam em conversas desde quarta-feira, e o acordo foi selado nesta segunda.
Getty
Carlos Bianchi voltou ao comando do Boca Juniors
Carlos Bianchi voltou ao comando do Boca Juniors


“Sócios e torcedores, Carlos Bianchi aceitou a proposta do clube e outra vez serão técnico do Boca”, disse Angelici por meio da conta oficial do time portenho no Twitter.

“É uma imensa alegria que Carlos Bianchi, o técnico mais ganhador de nossa história, volte ao Boca”, declarou o dirigente, que desejou ao técnico “o maior dos êxitos” e a quem assegurou que contará com “todo apoio” da comissão diretiva do clube, seus sócios e torcedores.

Bianchi é o treinador que mais títulos ganhou no banco do Boca Juniors, sendo quatro Campeonatos Argentinos, três Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes. Ele terá a missão de substituir Julio César Falcioni, que havia sido comunicado por Angelici que não teria o contrato renovado com o clube.

Bianchi dirigiu o time xeneize em duas oportunidades. A primeira durou entre 1998 e 2001, e a segunda entre 2003 e 2004. Ele ainda assumiu o cargo de manager do clube, no qual ficou entre janeiro de 2009 e o mesmo mês de 2010. Desde então, não trabalhava com qualquer equipe.

Em relação ao posto de técnico, ele estava longe da profissão desde 2006, quando saiu do Atlético de Madri. Além dos troféus com o Boca, Bianchi também teve passagem bem sucedida no comando do Vélez Sarsfiled, equipe pela qual conquistou três Campeonatos Argentino , uma Libertadores e um Mundial de Clubes.