terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Faltas viram ‘kriptonita’, e Orlando vence Howard


O reencontro de Dwight Howard com o Orlando Magic na noite de domingo foi amargo. E o pivô, apelidado de Superman, saiu de quadra sem cumprimentar ninguém. Motivo: ele foi o responsável direto pela derrota do Los Angeles Lakers por 113 a 103.
Você está louco? Como pode um jogador que anotou 21 pontos e pegou 15 rebotes ser o culpado? A resposta está na avaliação do quarto e último período da partida.
Em desvantagem no placar, os jogadores do Orlando, que conhecem muito bem Howard, adotaram como tática colocá-lo na linha de lance livre. As faltas foram igual ‘kriptonita’. O Superman perdeu seu poderes e converteu apenas sete de 14 – foram nove acertos de 21 no total.
O aproveitamento de 42,8% minou o jogo do Lakers, que viu o Magic anotar impressionantes 40 pontos contra 26 dos donos da casa apenas no quarto período e saiu vitorioso.
“Se ele quer sair da quadra, tudo bem. Ele perdeu. Eu me sentiria mal também e não gostaria de apertar a mão de ninguém”, afirmou Glen Davis, ex-companheiro de Howard no Orlando e que anotou 23 pontos, além de amealhar rebotes.
O Orlando teve outros dois jogadores que conseguiram somar um “duplo-duplo”. Jameer Nelson anotou 19 pontos e deu 13 assistências, enquanto Nikola Vucevic conseguiu 17 pontos e 12 rebotes. O cestinha do Magic foi Arron Afflalo, que chegou ao time na troca com Howard, anotou 30 pontos.
Pelo lado dos Lakers, além de Howard, Kobe Bryant se destacou, com 34 pontos, mas um desempenho não muito positivo nos arremessos: 12 de 27 tentativas.
A tática adotada pelos ex-companheiros, além do resultado, claro, vão deixar o pivô do Los Angeles algum tempo com dor de cabeça.
Confira os melhores momentos da partida entre Lakers e Magic: