segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Kleina culpa fase ruim por empate, mas diz que ponto será 'importante para o futuro'

O Palmeiras pode cair para a Série B do Campeonato Brasileiro já no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense, em Presidente Prudente, pela 35ª rodada da competição. A situação do clube ficou ainda mais complicada com o empate por 2 a 2 diante do Botafogo, em Araraquara.

O treinador Gilson Kleina lamentou muito o resultado e parecia não acreditar no que via. Para o técnico, o resultado seria outro caso o time não lutasse contra o rebaixamento; segundo Kleina, o time estava nervoso, errando demais na hora de decidir o jogo. 

“Se o Palmeiras não tivesse nessa situação, a gente goleava. Não ia ter essa acelerada, ia ter tranquilidade. A situação faz com que a gente queira apressar o arremate”, disse Kleina, que arriscou-se até a dar um placar imaginário para o jogo, caso sua equipe não estivesse em momento tão delicado. 

Gazeta Press
Kleina durante o empate entre Palmeiras e Botafogo
Kleina durante o empate entre Palmeiras e Botafogo
“Se a fase fosse boa, era 4 a 2 para nós. No primeiro gol deles, a bola bateu na trave e voltou na cabeça do cara. No nosso lance, bateu na trave e foi para fora. Tentamos manter a calma, os próximos são os jogos da nossa vida”, afirmou o treinador. 

Apesar das teorias sobre a justiça do resultado da partida, Kleina reconheceu que esse tipo de discussão não entra em campo. “A gente fica achando que tem que ter justiça, mas tem que ser competente”, disse.

Diante do empate, então, o treinador tentou manter-se otimista. “Esse ponto conquistado aqui hoje será importante para o nosso futuro. Tem que passar tranquilidade ao torcedor, ainda dá. O que nós entendemos é que temos quatro jogos e precisamos ganhar todos para ter alguma chance.”