segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bahia vence duelo direto contra a Lusa e mantém sobra para a zona da degola

O Bahia venceu fora de casa a Portuguesa por 1 a 0 neste domingo em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time nordestino chegou aos 40 pontos e manteve-se na 16ª posição da competição, um posto acima da zona de rebaixamento. Já a equipe paulista permaneceu com os mesmos 40 pontos, na 15ª colocação.

O gol da vitória do Bahia foi marcado por Souza, aos 32 minutos do segundo tempo, aproveitando falha de Dida.

Com essa vitória, o Bahia, que não vencia há seis jogos, respira um pouco na luta contra o rebaixamento. Isso porque o Sport havia vencido o Vasco da Gama neste domingo e ficado a apenas um ponto do time tricolor. Com o triunfo, o clube baiano manteve os quatro pontos de distância a quatro rodadas do fim do Brasileiro.

Já a Portuguesa, que parecia salva há algumas rodadas, começa a ver a degola chegar cada vez mais próxima do Canindé. Com a derrota, a equipe rubro-verde chegou ao seu sexto jogo consecutivo sem vitória no Brasileiro - quatro empates e duas derrotas - e agora está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Cruzeiro enquanto a Portuguesa vai ao Rio enfrentar o Botafogo.

Gazeta Press
Souza comemora o gol do Bahia sobre a Portuguesa no Canindé
Souza comemora o gol do Bahia sobre a Portuguesa no Canindé

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 x 1 BAHIA


Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Moisés (Portuguesa); Diones, Jussandro (Bahia)
Gol: BAHIA: Souza, aos 33 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro (Rodriguinho); Ferdinando (Heverton), Léo Silva (Willian Xavier), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro (Fabinho); Fahel, Diones e Hélder; Jones (Elias), Gabriel (Victor Lemos) e Souza
Técnico: Jorginho