quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Após vitória 'na raça', Mourinho esquece críticas ao Real Madrid e vibra: 'O DNA do time voltou'

Após duas derrotas e um empate nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, o técnico José Mourinho chegou a perder a paciência com o elenco do Real Madrid e não poupou críticas a seus comandados. Pouco antes do revés contra o Sevilla, no último domingo, o treinador chegou a declarar que não tinha um time e cobrou publicamente comprometimento dos jogadores. 

A bronca de Mourinho surtiu efeito e, nesta terça-feira, a equipe da capital espanhola demonstrou um incrível poder de reação na estreia pela Uefa Champions League. Perdendo para o Manchester City por 2 a 1 até os 41 minutos do segundo tempo, o Real conseguiu buscar o resultado e venceu a partida. O rendimento não passou batido pelo técnico, que quebrou o tom ofensivo e rasgou elogios ao elenco durante a entrevista coletiva após o confronto. 
Getty
Mourinho durante jogo contra o Manchester City
Mourinho durante jogo contra o Manchester City
“O DNA do meu time voltou”, vibrou Mourinho. “O Real Madrid pode perder partidas. Pode perder lutando como animais, mas não pode perder como jogamos contra o Getafe e o Sevilla.” 

De acordo com o treinador, a forma como a equipe reagiu, mesmo com o placar adverso em duas oportunidades, foi motivo de orgulho e espera que o ritmo seja mantido para os próximos jogos do Campeonato Espanhol. 

“Sofremos um gol e continuamos. Sofremos o segundo e continuamos novamente. Empatamos e buscamos mais uma vez. Esse é o Real Madrid. Meus jogadores podem tudo, desde que demonstrem vontade”, comentou. 

Apesar da satisfação, Mourinho alertou que não espera nenhum tipo de comemoração por conta da vitória na estreia e afirmou que continuará as cobranças toda vez que o time jogar mal. 

“Não quero festas. Apenas quero dizer que jogando dessa forma podemos perder e ganhar. Só não podemos jogar como fizemos contra o Sevilla e o Getafe”, concluiu. 

O Real Madrid tenta se recuperar no Campeonato Espanhol no domingo, contra o Rayo Vallecano, fora de casa. Já pela Uefa Champions League, o time da capital espanhola retorna apenas no dia 3 de outubro, quando visita o Ajax.