terça-feira, 17 de julho de 2012

Me desculpem mas eu vou torcer contra o futebol nas Olimpíadas

Qualquer declaração contra o futebol no Brasil é motivo de polêmica. Eu sei bem disso, mas não vou mentir para as pessoas ou ser hipócrita depois de velho. Acabo de falar minha posição no twitter e foi uma loucura. Poucos entenderam ou quiserem entender. Houve até os que quiseram me ensinar a ser brasileiro e patriota. Que belezaaaaa

Não sei se alguém sabe, se não souber vai saber de mim. EU VOU TORCER CONTRA O FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS.

Nâo é de hoje que sabemos que nosso país é do futebol e só se fala do esporte mais querido do nosso povo. Sei que é o único título que falta ao país e posso parecer injusto, mas me desculpem, é assim que eu penso. Nossos atletas merecem mais espaço na mídia e pelas suas conquistas. Vocês imaginam se o Futebol e a Maurren ganharem a medalha de ouro no mesmo dia? Será que alguém vai dar o devido tamanho a conquista dela? Será que 99% das notícias não vão falar deles? Tenho certeza que sim.

Os atletas olímpicos têm poucas chances e espaço na mídia durante o ano. Eles treinam 4 anos para conseguirem a maior condecoração que um atleta pode ganhar. Uma medalha olímpica. Quando ganha perde espaço porque nosso país é 100% futebol. Nossa mídia só quer saber de Neymar, lucas, Damião...Eles ganharam, vamos escutar o que tem a dizer. E o resto?

Desculpem, o Robert, o vôlei, os judocas, a galera do atletismo, do polo aquático, do handebol, levantamento de peso, esgrima merecem espaço, ajuda, carinho e divulgação. Nosso país é muito injusto nisso. Ser atleta de esportes pouco conhecidos é uma coisa quase impossível. E a cobrança é duríssima. 

Faça uma mea culpa. Quantas vezes você chamou um atleta de pipoqueiro, amarelão quando não conseguiu a medalha? Você sabe se ele teve uma preparação digna? Se ele ganha mais do que gasta para comer e treina todo dia? Não né. Eu como sei torço mesmo. Levanto a bandeira sem medo de ser xingado ou mal entendido.

Não adianta atacar, xingar, me chamar do que quiserem. Eu vou torcer contra e pronto. Contra porque torço a favor do esporte brasileiro. No dia em que todos os esportes forem tratados com dignidade eu torço pro futebol nas olimpíadas.

Tem os que digam que ser patriota é torcer desesperadamente por todos os esportes. Assim estamos no nosso país. Ser patriota é aceitar a corrupção? Ser patriota é aceitar a injustiça? Ser patriota é saber que os outros esportes mais uma vez vão ganhar nada e o futebol vai ser o esporte do nosso país. Pode não ser a maneira mais certa do mundo. Até me sinto mal com alguns jogadores que vão pra lá com vontade de ganhar, mas que me perdoem. Ganhem a copa do mundo. Isso sim vale para o nosso futebol.

Para os mais exaltados eu respondo. Na copa eu torço pro Brasil ganhar com muita força, muita ilusão e patriotismo. Lá é o lugar do futebol. Lá somos os maiores do mundo. Nas olimpíadas NÃO.

Como atleta posso dizer. Vivi Atlanta e todos nós fomos obrigados a deixar nossos patrocinadores de roupa e vestir uma marca que o COB obrigou. O futebol teve? NÃO. Todos os atletas ficaram na vila, o futebol ficou? NÂO. Eles não podiam se desconcentrar. Essas e mais algumas fazem os atletas acharem que o futebol é tratado de uma forma diferente aos outros esportes