quinta-feira, 24 de maio de 2012

Emocionado, Abel diz que só 'deuses' explicam eliminação e garante: 'Flu não vai cair'

Depois da dolorosa eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores em pleno Engenhão, nesta quarta-feira, o técnico do Fluminense, Abel Braga, não escondou a tristeza e chegou para sua entrevista coletiva emocionado e com olhos marejados.

Em um gesto emocionante, Abel Braga amparou os jogadores mais jovens na saída de campo junto com o vice-presidente de futebol, Sandro Lima. Após a partida, o técnico agradeceu as palavras do dirigente e disse que somente "os deuses do futebol" explicam a eliminação.

“Quero agradecer as palavras do Sandro ao grupo. Foram palavras que emocionaram. Coisas que devem estar no coração de qualquer torcedor. Meus jogadores foram excepcionais. Sei exatamente o que as lágrimas deles representam. Correram até o último minuto e foram no limite. Ficou provado que temos um grupo muito forte. A eliminação baqueou, entristeceu, mas não vai fazer o Fluminense cair”, disse Abel.

Depois de dominar o Boca Juniors por quase 90 minutos, o Fluminense levou um gol aos 46 minutos do segundo tempo que selou a eliminação da equipe carioca nesta quarta-feira.

“O futebol tem dessas peças. Saímos de um jogo no qual o meu goleiro não fez nenhuma defesa. O Boca jogava por um lance. Tive o cuidado de não mexer naqueles que cobrariam pênaltis se fosse preciso. Só acho que não é normal acontecer aos 46 minutos do segundo tempo. Se fosse nos pênaltis, seria menos dolorido, mas treinamemos muito as cobranças e tenho quase que certeza que venceríamos. Só os deuses podem falar. Não tem explicação. Merecíamos uma sorte melhor”, analisou o técnico.

Após o título do Campeonato Carioca e a eliminação da Copa Libertadores no primeiro semestre, o Fluminense tentará se reerguer com a disputa do Campeonato Brasileiro.

Abel Braga consola Thiago Neves na saída de campo
Abel Braga consola Thiago Neves na saída de campo
Crédito da imagem: Agência Estado