segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em primeiro jogo de Roth, Cruzeiro para em goleiro do Atlético-GO na estreia do Brasileiro

O Cruzeiro empatou em casa por 0 a 0 com o Atlético-GO neste domingo, no Parque dos Sabiás (Uberlândia), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ambas as equipes conquistaram seu primeiro ponto na competição.

O destaque do jogo foi o goleiro Roberto, do Atlético-GO, que salvou a equipe rubro-negra durante a partida, a primeira oficial de Celso Roth no Cruzeiro (ele assumiu após a saída de Vágner Mancini).

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Náutico, enquanto o Atlético-GO recebe a Ponte Preta.
Montillo é puxado por adversário do Atlético-GO; Cruzeiro ficou no 0 a 0
Montillo é puxado por adversário do Atlético-GO; Cruzeiro ficou no 0 a 0
Crédito da imagem: Vipcomm
O jogo
Cruzeiro e Atlético-GO priorizaram uma partida movimentada nos instantes iniciais, porém deficiente na parte técnica e com muitos erros. Ao aproveitar um cochilo da zaga cruzeirense, o Atlético-GO criou a primeira grande oportunidade. Aos oito minutos, Bida escapou nas costas da defesa, esperou o momento certo para concluir, mas pegou errado na bola, que saiu do lado direito da meta de Fábio.

A defesa do Cruzeiro sofria com a confusão, principalmente pelo meio. Aos 18 minutos, Bida assustou novamente a torcida de Uberlândia. O chute do meio-campista parou em grande defesa de Fábio. Enquanto isso, os mineiros não conseguiam se acertar.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO passou a pecar pelo excesso de preciosismo. A falta de objetividade atrapalhou o time na busca pela vantagem antes do intervalo. E, ainda por cima, quase sofreu o gol. Na melhor chance do Cruzeiro, aos 42 minutos, Everton chutou para a defesa de Roberto. Na sobra, Souza ainda acertou a zaga goiana.

É possível piorar?
No segundo tempo, Cruzeiro e Atlético-GO conseguiram apresentar um futebol ainda pior em relação aos 45 minutos iniciais. Celso Roth promoveu a entrada de Diego Renan na lateral direita, mas os donos da casa seguiram sem jogadas pelas pontas.

O primeiro lance de perigo da etapa final foi criado apenas aos 18 minutos, quando Souza alcançou a ponta direita e cruzou para a cabeçada de Wellington Paulista. Roberto fez uma defesa milagrosa e salvou o Atlético-GO.

O lance serviu para animar Celso Roth a colocar o Cruzeiro na frente, com a entrada do atacante Anselmo Ramon na vaga do meio-campista Everton. O Atlético-GO respondeu com a mesma moeda: o centroavante William substituiu Elias.

O Cruzeiro se soltou com a mudança e ficou mais perigoso. Quando dava a impressão que poderia alcançar o gol, Anselmo Ramon ajudou a afundar as esperanças mineiras. Aos 31 minutos, o atacante levou o cartão vermelho por reclamação, no último ato de um fraco empate por 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Local:
Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20 de maio de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marco Santos Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Everton e Amaral (Cruzeiro); Gilson (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Anselmo Ramon (Cruzeiro);

CRUZEIRO: Fábio; Marcos (Diego Renan), Alex Silva (Victorino), Léo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Everton (Anselmo Ramon) e Souza; Montillo e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-GO: Roberto; Joílson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino (Juninho), Fernando Bob e Bida; Elias (William) e Diogo Campos (Felipe)
Técnico: Adílson Batista