segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cuca confirma a contratação de Jô pelo Atlético-MG

Após a vitória sobre a Ponte Preta, na estreia pelo Campeonato Brasileiro 2012, o técnico Cuca, do Atlético-MG, anunciou a contratação do atacante Jô, afastado no Internacional, por conta de problemas disciplinares. Segundo o comandante, a informação foi passada a ele por Alexandre Kalil, presidente do Galo, mas os detalhes da negociação não foram revelados pelo técnico.

No clube gaúcho desde 2011, Jô, que marcou seis gols em 36 jogos pelo time colorado, não fazia mais parte dos planos do técnico Dorival Júnior, já que o jogador havia tido dois casos de indisciplina nos últimos dois meses. O mais recente aconteceu após a eliminação frente ao Fluminense, pela Copa Libertadores.

Junto de Jajá, o centroavante saiu com amigos no Rio de Janeiro na madrugada de quinta para sexta-feira e não voltou com a delegação do clube para o hotel. A dupla apenas se apresentou na manhã de sexta, fato que incomodou a diretoria colorada. Embora tenha decidido negociar Jô, Jajá ainda terá uma nova oportunidade no elenco gaúcho.

O atacante interessava, também, ao Palmeiras. Após o empate com a Portuguesa, nesse sábado, o gerente de futebol alviverde, César Sampaio, disse que o nome do jogador foi cogitado após uma conversa entre o presidente do Verdão, Arnaldo Tirone, e o mandatário do Inter, Giovanni Luigi.

undefined
Jô causou diversos problemas disciplinares durante pela passagem pelo Internacional
Crédito da imagem: Divulgação
A vinda do ex-corintiano, porém, não era um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que recentemente entregou uma lista com possíveis reforços ao time do Verdão. Por isso, Sampaio havia dito que precisaria “analisar com carinho” a situação do atacante.

No Galo, Jô terá grande concorrência no setor de ataque. O time do técnico Cuca já conta com: André, Guilherme, Neto Berola, Wesley, Danilinho, Paulo Henrique e Henrique.