terça-feira, 22 de maio de 2012

Bellucci dando um passo atrás para ganhar confiança

Muitos têm me perguntado o que eu estou achando da atitude do Thomaz em jogar uma chave de classificação depois de tanto tempo. Alguns estão achando muito estranho e até escuto pessoas perguntando se não é dar um passo atrás na carreira.

Eu claramente acredito que todo tenista tem altos e baixos. Já vi no circuito fases horrorosas do Agassi, Rios, do Hewitt e de mais alguns bons jogadores e tops do nosso circuito. Por ser um esporte individual manter um alto nível por 5, 10 anos é realmente muito difícil.
Quando o tenista começa a perder muito a tática mais usada que quase sempre dá certo é baixar um pouco o nível do torneio e buscar ganhar alguns jogos seguidos. Como qualquer um nós também vivemos de confiança e de conquistas.

Ao jogar o torneio classificatório em Nice e ganhar três jogos para passar pra chave principal o Thomaz com certeza ganhou ritmo, voltou a vencer e logicamente ganhou confiança. Ele precisava mais do que ninguém disso.
Tenho que admitir que não é nada fácil e gostoso fazer essa escolha. Acostumado com o bem bom das chaves principais voltar a estar fora do torneio te faz escutar frases de efeito como. Você é jogador ou qualy (como assim os fora da chave não são jogadores). Desculpe mas isso e aquilo é só para quem está direto no torneio... Isso e mais algumas pérolas insuportáveis.

Se o jogador consegue esquecer isso e classifica tudo muda. Regalias, sorrisos e mais sorrisos. É a conhecida sacanagem que acontece em todos os lugares e trabalhos.
Espero que a decisão ajude para Roland Garros, mas todos sabemos que a mudança de calendário tem como foco a classificação para as Olimpíadas e conquista de confiança para o restante da temporada.

Agora que ele entrou na chave vamos torcer para ele possa ganhar alguns jogos