segunda-feira, 2 de abril de 2012

Radwanska já pensa em seu primeiro Grand Slam

Divulgação
2012/radwanska/0331_miami_trofeu_int.jpg
Radwanska conquistou o segundo Premier do ano

Miami (EUA) - O tênis da polonesa Agnieszka Radwanska continua evoluindo. Já ocupando o quarto lugar do ranking, ela conquistou neste sábado o maior troféu de sua curta carreira, ao derrotar a russa Maria Sharapova no Premier de Miami, e isso já faz com que ela pense em vencer seu primeiro Grand Slam.

"Eu tenho obtido uma série de vitórias importantes sobre as tenistas no topo do ranking", pontuou Radwanska. "Mais do que isso, estou extremamente feliz por estar jogando o melhor tênis da minha vida desde que a temporada começou. Só espero que isso continue", afirmou ela, ao ser questionada sobre o desejo de levantar um dos Slam ainda em 2012.

A polonesa tem agora 26 vitórias nos 30 jogos que disputou na temporada. Sintomaticamente, todas as quatro derrotas foram para a atual líder do ranking, a bielorrussa Victoria Azarenka. As duas tenistas estão empatadas em quantidade de vitórias em 2012.

Sobre a decisão de Miami contra Sharapova, para quem havia perdido sete de oito duelos, a polonesa explicou a tática: "Tentei desde o começo da partida me concentrar no meu próprio serviço. Jamais serei capaz de sacar como Maria, então tenho que tentar outras formas de ganhar o ponto e variar bastante. Então, tratei de colocar o primeiro saque em quadra e batalhar nas trocas. Acho que fiz um grande trabalho hoje".

Este foi o nono troféu de Radwanska na carreira e o sexto da categoria Premier