segunda-feira, 2 de abril de 2012

Minas e Vôlei Futuro calam torcidas fora de casa

Vitória diante das cariocas no Maracanãzinho lotado dá moral às paulistas na decisão da semifinal
Vitória diante das cariocas no Maracanãzinho lotado dá moral às paulistas na decisão da semifinal
Crédito da imagem: CBV

O final de semana foi repleto de jogos emocionantes nos playoffs da Superliga. No torneio feminino, o Vôlei Futuro conseguiu uma vitória incrível diante do Rio de Janeiro, calando as cariocas e o Ginásio do Maracanãzinho com mais de 11.000 torcedores.
Vitória que não só escondeu os erros do primeiro jogo, mas principalmente, que dá moral para o terceiro e decisivo encontro na próxima sexta-feira. As cariocas não têm peças de reposição e isso atrapalhou os planos do técnico Bernardinho.
Apesar de a terceira partida acontecer novamente no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, se o time de Araçatuba jogar de forma parecida como atuou no segundo jogo, pode ter vantagem para chegar à final. Osasco espera de camarote o adversário da decisão já que passou com tranquilidade pelo Minas.
No torneio masculino, vitória magnífica do Minas diante do Florianópolis em Santa Catarina. Foi uma virada histórica de uma equipe com valores importantes: o jovem Lucarelli, o veterano levantador Marcelinho e com a competência do técnico Marcelo Fronckoviack.
Lucarelli ganhou muita experiência nessa edição da superliga e vai brigar com João Paulo Tavares por uma vaga na seleção brasileira. Marcelinho calou a boca dos críticos com uma atuação de gala e Fronkoviack demonstrou maturidade ao levar para a semi o elenco com menos estrelas entre os favoritos da competição.
Na semi, O Minas chega como azarão diante do Cruzeiro que tem no levantador Willian Arjona e no oposto Wallace, seus grandes expoentes. Mas tudo pode acontecer quando se trata de uma equipe raçuda como o Minas e agora ainda mais cheio de moral.
Do outro lado, um duelo de gigantes com Rio de Janeiro de Dante e Marlon e Vôlei Futuro de Ricardinho e Lorena. É um encontro sem prognósticos, mas se tivesse que apostar hoje numa final ela seria entre Rio de Janeiro e Minas. Mas jogo se decide dentro de quadra