domingo, 22 de janeiro de 2012

VÍDEO: Mesmo sem os titulares, Flu atropela Friburguense e começa bem o Carioca

Nem Thiago Neves, nem Fred, nem Deco. As estrelas do Fluminense neste sábado, na estreia do clube pelo Campeonato Carioca, foram Araújo, Rafael Moura e Thiago Carleto, os três reservas que decidiram a partida a favor do Flu diante do Friburguense: 3 a 0. Sem os titulares, a equipe tricolor passou fácil pelo primeiro desafio na Taça Guanabara e já somou três pontos no grupo B da competição.

Jogando no estádio Moça Bonita, em Bangu, o calor judiou dos jogadores nesta que foi a primeira partida da temporada no Campeonato Carioca e, por conta disso, o primeiro tempo foi mais movimentado que o segundo. Disposto a fazer uma boa estreia, foi o Fluminense que começou melhor, partindo para cima e pressionando bastante a defesa do Friburguense.

Ainda assim, o time de Nova Friburgo conseguiu algumas jogadas isoladas, como aconteceu aos 13 minutos, primeiro com Jorge Luiz arriscando de fora da área para Berna fazer bela defesa e depois com Sergio Gomes, que emendou um chute - a bola passou raspando a trave do gol do Flu.


Clique no player e assista aos gols!
Mas exatamente um minuto depois, Araújo apareceria para colocar a equipe tricolor à frente no placar. Na tabela com Rafael Moura, o atacante chutou no canto do goleiro do Friburguense e fez 1 a 0 em Bangu.

Depois disso, o time de Nova Friburgo reagiu um pouco e tentou partir para o ataque, mas o Flu continuou pressionando mais com boas jogadas sendo armadas pela esquerda com Thiago Carleto. E foi aos 37 minutos que Rafael Moura ampliou o marcador emendando um chute no rebote do goleiro Marcos, que não segurou da primeira vez quando Araújo arriscou.

Na etapa final, ainda sob o sol forte, as equipes voltaram mais cansadas, e a partida ficou menos movimentada. Só que aos sete minutos, em uma falta fora da área, Carleto chutou para o gol e o jogador do Friburguense desviou, enganando o goleiro: 3 a 0 para o Flu.

Com o jogo praticamente definido, o Flu ainda viu o time de Nova Friburgo dar um pouco de trabalho a Berna, mas ficou apenas nisso. Já nos minutos finais, Carleto saiu bastante aplaudido pela torcida tricolor, que gostou do que viu em Bangu e tem expectativas ainda maiores para ver a equipe titular do Fluminense com Thiago Neves e Fred comandando o ataque - o que deve acontecer apenas na estreia do time na Libertadores, dia 7 de fevereiro, contra o Arsenal de Sarandí.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Volta Redonda no sábado, enquanto o Friburguense busca se recuperar contra o Bangu, em Nova Friburgo, também no sábado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 0 FRIBURGUENSE

Local:
Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2012
Horário: 17 horas (de Brasília)
Público: 5.019
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Cartões amarelos: Márcio Rosário (Flu) e Lucas(Friburguense)

Gols: FLUMINENSE - Araújo aos 13 e Rafael Moura aos 36 minutos do primeiro tempo; Thiago Carleto aos sete minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Souza (Rodrigo), Márcio Rosário, Digão e Thiago Carleto (Lucas Patinho); Valencia, Jean e Wellington Nem; Martinuccio (Fábio), Rafael Moura e Araújo
Técnico: Abel Braga

FRIBURGUENSE: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Evair e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Victor Hugo); Ricardinho (Ziquinha) e Diego Santos (Rômulo)
Técnico: Gerson Andreotti.