domingo, 22 de janeiro de 2012

Grêmio decepciona no Olímpico e perde do Lajeadense na estreia do Gaúcho

Com novidades dentro e fora de campo, o Grêmio decepcionou os torcedores que foram ao Olímpico, na noite deste sábado, com a derrota por 2 a 0 para o Lajeadense na estreia do Campeonato Gaúcho.

O técnico Caio Júnior colocou em campo algumas das badaladas contratações para 2012, como o volante Léo Gago, o meia Marco Antônio e o atacante Kleber, mas o time tricolor foi apático no primeiro tempo. O pequeno visitante se aproveitou e abriu o placar aos 45 minutos com Ramos.

Na etapa final, o Grêmio melhorou, mas ainda assim sofria com os contra-ataques, e Tatá conseguiu fazer o segundo do Lajeadense logo no início após Kleber perder a bola. A expulsão de Bruninho, aos 15 minutos, fez o time da casa ir para o abafa, porém sem sucesso.
Kleber fez sua estreia oficial pelo Grêmio, mas pouco fez na derrota pelo Gaúcho
Kleber fez sua estreia oficial pelo Grêmio, mas pouco fez na derrota pelo Gaúcho
Crédito da imagem: Gazeta Press
Agora, o Grêmio tentará a reabilitação na próxima quarta-feira diante do Universidade, em Canoas, enquanto o Lajeadense vai inaugurar seu novo estádio contra o Caxias, no mesmo dia.

O jogo
A primeira meia hora da partida foi promissora pela disposição da equipe, principalmente Kleber, que mostrou seu estilo brigador dentro da área enfrentando os muitos defensores do Lajeadense. O Gladiador, contudo, sofria com a falta de forma física.

Pelas laterais, o Tricolor chegava bem, mas logo apareceram muitos passes errados, complicando a busca pelo gol que a torcida gremista tanto queria. Se conseguiu ficar ileso, até por conta das falhas do adversário, o Lajeadense foi muito mais eficiente quando atacou.

Aos 45 minutos, Ramos aproveitou cobrança de escanteio para testar a bola nas redes gremistas. Para melhorar sua avaliação perante os mais de 18 mil torcedores que foram ao Olímpico, Caio Junior mexeu no seu ataque trocando Miralles por Leandro.

Em campo, contudo, o Lajeadense mostrou-se oportunista. Logo aos dois minutos, Kleber tentou recuar e deixou a bola com Jandson, que cruzou para Tatá desviar dentro da meta de Victor. O pior cenário possível estava configurado, com a principal contratação do time cometendo uma falha fatal.

Os anfitriões ainda tiveram a oportunidade de atuar com um jogador a mais a partir dos 15 minutos do segundo tempo, quando Bruninho levou o segundo cartão amarelo - o árbitro concluiu que ele simulou uma penalidade e por isso o puniu.

Mas nem adiantava ter superioridade numérica. O Lajeadense se fechou e teve seu trabalho facilitado pela estratégia gremista de apostar somente em bolas cruzadas na área. Nada perto do futebol envolvente que Caio Junior prometeu. Consequência: vaias.