terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Clijsters vence Wozniacki, vai às semis, e ranking da WTA terá nova líder

Dois anos no topo e nenhum título de Grand Slam. É assim que o mundo lembrará da primeira passagem de Caroline Wozniacki como número 1 do mundo. A dinamarquesa foi derrota na madrugada desta terça-feira pela belga Kim Clijsters, cabeça de chave número 11, por 2 sets a 0, parciais de 6-3, 7-6(4), pelas quartas de final do Australian Open.

A atual campeã do torneio castigou a musa dinamarquesa e aplicou 39 bolas vencedoras na partida, enquanto a adversária conseguiu apenas 13 winners. Apesar disso, Clijsters cedeu quatro quebras de saque à Wozniacki, que teve seu game de serviço perdido por seis vezes.

Kim Clijsters chegou a abrir 5-2 no primeiro set e teve o saque para fechar, mas perdeu a chance e vence só no game seguinte. A belga também teve a chance de liquidar o jogo quando sacou em 5-3 no segundo set, mas vacilou e só foi ganhar o confronto no tie break.

Com este resultado, Clijsters busca o bicampeonato na Austrália e avança à semifinal do torneio. Para voltar à decisão do Grand Slam, a belga terá que passar pela bielorrussa Victoria Azarenka, que venceu a polonesa Agnieska Radwanska nesta terça por 2 sets a 1.

Número 3 do ranking da WTA, Azarenka é uma das três tenistas que podem ultrapassar Caroline Wozniacki na ponta da lista. As outras são a tcheca Petra Kvitova (2ª colcoada) e a russa Maria Sharapova (4ª). Wozniacki cairá, no mínimo, para o terceiro posto.