terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Azarenka comemora recuperação e vaga na semi

Melbourne (Austrália) - Uma das postulantes a terminar o Australian Open como número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka por pouco não teve que deixar suas aspirações de lado. Nesta terça-feira, ela saiu perdendo para a polonesa Agnieszka Radwanska, mas conseguiu se recuperar no jogo e carimbou a vaga para as semifinais do torneio.
“Estou muito feliz com a minha vitória. Consegui dar a volta por cima, foi muito importante ver como eu pude me recuperar depois de não jogar bem no primeiro set”, comemorou Azarenka, que anotou parciais de 6/7 (0-7), 6/0 e 6/2 diante da rival polonesa. “Foi muito difícil esquecer o primeiro set e começar do zero e continuar batalhando”, acrescentou
Agora, ela tem um duelo complicado com a belga Kim Clijsters, atual campeã em Melbourne e a mais experiente entre todas as que ainda se encontram vivas na chave. “Kim é uma grande campeã, sabe lidar bem com as situações nos grandes jogos”, declarou a bielorrussa. Além de brigar por seu primeiro título de Grand Slam, a atual número 3 do mundo também pode alcançar a liderança do ranking.
Quando questionada sobre preferir ser número 1 ou vencer um Slam, a bielorrussa optou por uma saída mais criativa. “Acho que você pode conciliar vencer um Grand Slam com ser número 1”, disse rindo. Ela também se esquivou ao falar de quem merece ser a líder do ranking. “Não tenho opinião sobre o ranking e estou apenas focada em meu jogo. Quem faz o ranking é a WTA, não as jogadoras. É assim que funciona e eu respeito isso”, pontuou Azarenka.
Outro ponto que Azarenka não pode escapar de comentar foi a recorrente discussão sobre os gritos dela e da russa Maria Sharapova. “Isso já me foi perguntado antes e vou repetir o que já disse. Não acredito que Maria e eu sejamos as únicas que gritem em quadra. Só posso falar por mim mesma e não pelas outras, por isso digo que é assim que jogo e faço isso desde criança”, decretou a bielorrussa.