domingo, 2 de outubro de 2011

Com gol salvador no último minuto e um a menos, Flu vence jogaço contra o Santos

O Santos contava com a volta de Neymar, Elano, saiu na frente do placar e calou a torcida do Fluminense ao empatar o jogo em 2 a 2 aos 44 do segundo tempo. Porém o Fluminense conseguiu a virada em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, na 27ª rodada da competição, em Volta Redonda, com um gol salvador de Márcio Rosário no último minuto de jogo.

A equipe paulista abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Neymar, que estava servindo a seleção no meio de semana e não jogou a última partida do Santos devido a uma suspensão, recebeu dentro da área e encostou no canto do goleiro Diego Cavalieri.

Aos 39, o Fluminense empatou. Fred deu um passe perfeito para Marquinho na cara do gol. O volante parou no goleiro Rafael na primeira tentiva, mas não perdoou no rebote. No segundo tempo, Rafael Sóbis entrou no lugar de Martinuccio e virou para o Flu aos 26 minutos com um golaço de fora da área.

A situação ficou ruim para o Fluminense quando Digão foi expulso aos 37 do segundo tempo. E o colombiano Rentería, que fazia sua estréia pelo Santos, empatou o jogo aos 44 minutos do segundo tempo, fazendo os adversários pagarem caro pela desvantagem numérica. Quando todos achavam que seria um empate, Márcio Rosário, que entrou aos 45 da etapa final, marcou de cabeça aos 50 e deu a vitória salvadora ao Flu.

Com o resultado, o Fluminense vai aos 44 pontos, mantém a quinta colocação na zona da Libertadores e segue como melhor time no returno do Campeonato Brasileiro. Já o Santos, que se prepara para a disputa do Mundial de Clubes no final do ano, estaciona nos 35 pontos, em 11º na tabela.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 2 SANTOS

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 1º de outubro de 2011, sábado
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
Cartões amarelos: Digão, Deco e Leandro Euzébio (Fluminense); Éder Lima (Santos)
Cartão vermelho: Digão (Fluminense)

Gols:
FLUMINENSE: Marquinho, aos 39 minutos do primeiro tempo; Rafael Sobis, aos 27, e Márcio Rosário, aos 50 minutos do segundo tempo
SANTOS: Neymar, aos 32 minutos do primeiro tempo; Renteria, aos 44 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Lanzini (Deco); Martinuccio (Rafael Sobis) e Fred (Márcio Rosário)
Técnico: Abel Braga

SANTOS: Rafael; Danilo (Adriano), Edu Dracena, Durval e Éder Lima; Henrique, Arouca (Ibson) e Elano (Renteria); Alan Kardec, Borges e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho