domingo, 2 de outubro de 2011

Brasil humilha Argentina na final e garante sexta vaga seguida nas Olimpíadas

Pela sexta vez consecutiva o basquete brasileiro estará nas Olimpíadas com sua seleção feminina. Neste domingo, a equipe nacional humilhou a Argentina na final do Pré-Olímpico da Colômbia com vitória por 74 a 33 e garantiu vaga nos Jogos de Londres-2012. Argentina, Canadá - terceira colocada - e Cuba - quarta -, participarão de um Pré-Olímpico Mundial, em 2012.

Desde 1992, em Barcelona, as meninas do Brasil têm carimbado o passaporte para a disputa olímpica. Em Atlanta-1996 e Sidney-2000, elas voltaram com medalhas. Prata e bronze, respectivamente. Na Inglaterra, a esperança é que uma nova conquista no basquete se concretize, desta vez com duas chances brasileiras.

Fora da Olimpíada desde 1996, a seleção masculina também assegurou sua vaga com o vice-campeonato no Pré-Olímpico da Argentina, mês passado - os donos da casa foram campeões. Esta é a terceira vez na história que as duas equipes vão juntas aos Jogos.

A campanha da seleção feminina foi irrepreensível. Na primeira fase, quatro vitórias folgadas em quatro partidas. Nas semfiinais, novo passeio sem imprevistos, contra Cuba. As boas atuações na Colômbia foram coroadas com título e novo show neste sábado.

A seleção está invicta há 23 jogos em torneios continentais organizados pela Fiba. O último revés aconteceu no Pré-Olímpico de 2007, contra Cuba.