segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sharapova leva susto, mas escapa de vexame e vence estreia no US Open

Minutos depois de ver a atual campeã de Wimbledon, Petra Kivtova, ser surpreendida e cair logo na primeira rodada do US Open, Maria Sharapova, finalista na grama britânica, quase passou pelo mesmo. Porém, a russa escapou de um vexame e avançou à segunda rodada do Grand Slam norte-americano.

Sharapova sofreu, mas passou pela britânica Heather Watson, número 102 do ranking da WTA aos 19 anos, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5, 6-3, em pouco mais de 2h30min de jogo.

A russa, que jamais havia perdido na sua estreia do US Open em sete participações, começou tendo seu saque quebrado pela britânica logo no começo do jogo. E, surpreendentemente, manteve o nível elevado de seu jogo, fechando a parcial em 6-3.

A situação ficou pior para a russa quando Watson abriu o segundo set com uma quebra de serviço em cima de Sharapova. Mas a musa se recuperou e venceu o set por 7-5.

No terceiro set, Sharapova começou a encaixar melhor seus golpes e logo quebrou o serviço da adversária. Watson sucumbiu ao jogo da adversária e não resistiu à Sharapova, que fechou a partida e se livrou do susto.

Sharapova não esteve no seu melhor nível nesta tarde. A russa cometeu 58 erros não forçados na partida e fez oito duplas faltas ao longo do duelo. Campeã do US Open de 2006, a russa enfrenta na segunda rodada a vencedora do confronto entre a tailandesa Noppawan Lertcheewakarn e a bielorrussa Anastasiya Yakimova.

Sharapova sofreu, mas avançou à segunda rodada
Sharapova sofreu, mas avançou à segunda rodada
Crédito da imagem: Reuters