segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Corinthians campeão do 1º turno. E daí? Cinco rivais se aproximam

E o Corinthians encerou o primeiro turno como líder. Mas qual a importância disso? Nenhuma. Muito mais relevante, e preocupante para os alvinegros, é a queda do time na segunda metade do turno. Os corintianos tinham sete pontos sobre o segundo colocado e nem imaginavam se preocupar com times então a mais de uma dezena de pontos de distância. Pois eles se aproximaram.

Botafogo e Vasco foram os quem mais pontos tiraram. Quando a equipe treinada por Tite estava invicta, os vascaínos tinham onze a separá-los. Hoje são dois. Os botafoguenses estavam a uma dúzia de pontos da liderança. Agora a distância é de apenas três, ou seja, um jogo! Flamengo, São Paulo e Palmeiras também se aproximaram perigosamente, especialmente os dois primeiros.

Nenhum deles roubou a ponta da classificação. Mas todos podem fazer isso a qualquer momento. A qualquer rodada. E a que realmente importa não é a que encerra o primeiro turno, mas aquela que fecha o campeonato brasileiro. Não há motivos para festa pelos lados do Parque São Jorge.

Desvantagem para o líder:Na 10ª rodada / na 18ª / agora* Flamengo - 8 / 2 / 1
São Paulo - 7 / 3 / 2
Vasco - 11 / 3 / 2
Botafogo - 12 / 6 / 3
Palmeiras - 9 / 8 / 5
Inter - 13 / 10 / 10
Figueirense -  13 / 11 / 11

* em pontos

 Corinthians puxa a fila, mas muitos se aproximaram e esperam novas derrapadas
Corinthians puxa a fila, mas muitos se aproximam e esperam novas derrapadas