segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ricardo Gomes

e

Ricardo Gomes é um daqueles sujeitos que tornam o futebol diferente, melhor, mais humano. Com simpatia, serenidade e disposição para o diálogo, não faz o estilo do “professor” que sabe tudo e se irrita com qualquer pergunta, mesmo quando ela parece absurda.

Sua tranquilidade acaba se refletindo nas equipes. A conquista da Copa do Brasil, sobre o Coritiba, trouxe o Vasco de volta para o grande cenário do futebol brasileiro, depois de um período crítico que culminou com a queda para a Segunda Divisão.

O título fez bem a ambos, ao clube e ao treinador. Mais: ao contrário da maioria das equipes, a vitória e a vaga para a Libertadores do ano que vem não interferiram no rendimento do Vasco. Parece ter ampliado as possibilidades de um grupo disposto a lutar também pelo título Brasileiro.

O estado de saúde do treinador é delicado, foi a pior notícia que um domingo de clássicos espalhados pelo Brasil poderia ter. Um domingo para mostrar a força do futebol do país. Hoje, porém, nada é mais importante do que a recuperação de Ricardo Gomes. Nada!