quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Auxiliar de Gomes comanda o Vasco contra o Ceará; clube quer blindar e motivar elenco

Enquanto todos em São Januário vivem o drama e torcem pela rápida recuperação do técnico do Vasco, Ricardo Gomes, internado após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico no último domingo e ser submetido a uma cirurgia de três horas e meia de duração, o time cruzmaltino tenta juntar os cacos e seguir em frente. A maior preocupação no clube é blindar os jogadores, todos muito abalados pelo estado de saúde do treinador.

Para a partida diante do Ceará, na próxima quarta-feira, em São Januário, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico de Ricardo Gomes, Cristóvão Borges. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, e o diretor executivo vascaíno, Rodrigo Caetano, vai focar o trabalho no aspecto psicológico dos atletas.

“Nossa programação de treinos está mantida normalmente para esta semana. Vamos conversar primeiro com os jogadores e tentar dar uma nova motivação ao grupo, de uma forma ou de outra”, afirmou o cartola ao deixar o Hospital Pasteur, onde o treinador está internado e em observação no Centro de Tratamento Intentivo (CTI), nesta madrugada.

“Temos que focar o treinamento para continuar nosso trabalho, até porque os resultados podem nos dar um pouco mais de tranquilidade para lidar com essa situação do Ricardo”, continuou Caetano. “Vamos tentar transformar esse episódio em mais um elemento de força para o grupo, sempre respeitando a figura humana extraordinária do Ricardo e torcendo por sua rápida recuperação.”

Para o compromisso contra o Ceará, o Vasco não poderá contar com o lateral direito Fagner e o volante Jumar, suspensos de forma automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo no clássico com o Flamengo. Após o empate por 0 a 0, o campeão da Copa do Brasil fechou o primeiro turno do Brasileirão em quarto lugar, com 35 pontos.