quinta-feira, 14 de julho de 2011

De 12º jogador a titular, Marquinho diz estar mais amadurecido em 2011

Marquinho no treino do Fluminense (Foto: Agência Photocâmera)Marquinho disputou 25 partidas em 2011 e foi titular
em 15 delas (Foto: Agência Photocamera)
Marquinho chegou ao Fluminense em 2009 e ficou marcado pelo gol salvador diante do Coritiba que garantiu a permanência da equipe na Série A naquela temporada. Dois anos depois, ele começa a deixar para trás o rótulo de 12º jogador da equipe e a cada partida se firma como titular do Tricolor. Nos números, a prova da boa fase: das 25 partidas que disputou na atual temporada, o apoiador saiu jogando em 15. Às vésperas de voltar ao Couto Pereira, o jogador diz que o amadurecimento foi o ponto chave de seu crescimento no clube.
- Acho que meu amadurecimento nesse período ajudou muito. Agora vejo os meninos subindo da base e reconheço em alguns os mesmos erros que eu cometia. Não que eu seja muito mais velho do que eles, mas a evolução acontece rapidamente. Não só eu como outros também passaram por isso. Sempre me preocupei com o desenvolvimento da minha capacidade técnica. Acho que isso que me faz estar sempre jogador e ganhando as confianças dos treinadores - explicou o meia de 25 anos.
Sem esquecer da humildade, Marquinho lembra que não se considera dono da posição. Mas ao mesmo tempo revela o sonho de um dia alcançar o posto de ídolo da torcida tricolor.
- Chegar no nível do futebol do Conca e no status que ele alcançou dentro do clube não é fácil. A partir de agora eu, Souza e Deco precisamos ajudar a suprir a ausência dele. Ser tachado de coadjuvante e 12º jogador faz parte. São apenas novos degraus que tenho para subir. Acho que estou conseguindo. Para virar ídolo não será diferente. É o meu objetivo para o futuro, outro degrau que tentarei subir na minha carreira - disse.