terça-feira, 15 de março de 2011

Tricolor com força máxima

Para pegar o Flamengo no ´jogo do ano´, o Fortaleza entrará com apenas um desfalque, o zagueiro Menezes
Após vencer o Itapipoca no último domingo de goleada e com o time considerado reserva, o clima no Estádio Alcides Santos não poderia ser outro: tranquilidade. Mas para o treinador do Tricolor de Aço, Flávio Araújo, a vitória deve ficar no passado.

Agora, o pensamento será para o "jogo do ano", amanhã diante do Flamengo/RJ, no Castelão. Para o duelo contra o time carioca, Flávio Araújo terá à sua disposição quase todo o elenco. Isto porque somente o zagueiro Menezes, com problemas no adutor na coxa direita, está praticamente fora do confronto.

Por outro lado, os zagueiros Gilmak e Plínio, o lateral-direito Roni Souza, o volante Ricardo Baiano e o atacante Léo Andrade estão liberados pelo Departamento Médico do clube.

Marcação
O zagueiro Rodrigo, que, aos poucos, agrada sobremaneira a comissão técnica, falou que durante a partida contra o Rubro-negro carioca, a atenção deve ser redobrada. "Todo mundo fala no Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. No entanto, nós do setor defensivo, não podemos esquecer de outros nomes habilidosos como Renato, Williams, Negueba dentre outros", afirmou. E, sobre a oportunidade de entrar como titular, Rodrigo foi taxativo. "Trabalho forte todos os dias. Quando fui escalado para alguns jogos, pelo Flávio não decepcionei e espero poder entrar mais uma vez para continuar a desenvolver o meu futebol", disse.

Reencontro
Quem terá uma ótima chance de mostrar o seu verdadeiro futebol é o meia Luciano Henrique. Recontratado no início deste ano, pela atual gestão, o atleta ainda não emplacou. Luciano Henrique está longe daquele meia ofensivo que brilhou no Sport/Recife há três anos atrás. E, por falar em Sport, o meia do Leão tem boas lembranças do último duelo decisivo que travou com o goleiro Felipe. Em 2008, na final da Copa do Brasil, Luciano marcou o segundo gol do time pernambucano, em cima do Corinthians/SP. Felipe que joga hoje pelo Flamengo defendia na época o Timão. O gol marcado deu o título de campeão da Copa do Brasil para o Sport. "A emoção foi tamanha. Espero repetir o feito na quarta e dar alegria para a torcida do Fortaleza", que sem dúvida vai lotar o estádio", afirmou.

Alvoroço no Embarque
Ronaldinho Gaúcho foi o centro das atenções no embarque do Flamengo, ontem, no Rio, com destino à Fortaleza. Centenas de pessoas que estavam no Aeroporto Internacional Tom Jobim cercaram a delegação flamenguista e fizeram festa pela presença do astro.

Para se classificar antecipadamente à terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo precisa vencer por diferença mínima de dois gols, o que evitaria o jogo de volta. Isso, no entanto, não é comentado com ênfase publicamente no elenco flamenguista. A ordem do técnico Vanderlei Luxemburgo é de exaltar a força do adversário.

"O Fortaleza não é qualquer time, mas o ideal para o Flamengo é evitar o jogo de volta e ganhar mais uma semana. Sabemos que será um jogo complicado, mas temos chances de conseguir esse objetivo", afirmou Thiago Neves, que, assim como Ronaldinho Gaúcho, é um dos destaques do time comandado por Luxemburgo.

Para Renato, a vantagem de uma vitória por dois ou mais gols de diferença é que o grupo teria alguns dias a mais de descanso. "Esse é o nosso objetivo. É importante ter essa possibilidade ainda na segunda fase da competição", declarou o jogador, ressaltando, em seguida que o Fortaleza, com o apoio da torcida, vai tentar atrapalhar o caminho do Flamengo.

Saiba mais
Respeito
Os jogadores do Fortaleza estão cientes que devem respeitar o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, mas nunca temer o adversário de quarta-feira

Atenção
O treinador do Fortaleza, Flávio Araújo promete para a torcida escalar o que o elenco tem de melhor para poder evitar uma possível desclassificação indesejável da competição

Boas recordações
A última vez que Luciano Henrique encarou o Flamengo, foi pela Série A de 2009, quando o Sport/Recife venceu de virada o time carioca por 4 a 2 na Ilha do Retiro, em Recife

Reencontro
Mais uma vez, a torcida do Tricolor de Aço poderá matar a saudade e rever o eterno ídolo do time, o zagueiro Ronaldo Angelim, que, em entrevista concedida no Rio de Janeiro assegurou que se marcar um gol contra o Leão do Pici não irá comemorar

VENDA DE INGRESSOSTorcidas prometem lotar o Castelão
A expectativa de público para a esta quarta-feira é de casa cheia. Isto porque durante todo o dia de ontem, no Centro da Capital, já era possível perceber o grande o fluxo de torcedores de ambas as torcidas, nos pontos de venda conhecidos.

Os ingressos estão à disposição para os amantes do futebol desde o último domingo. Além do público cearense, existem várias caravanas de outros estados do País sendo organizadas para acompanhar o jogo.

De acordo com informações de dentro do Fortaleza, caravanas de Palmas/TO, Belém/PA, São Luís/MA, Teresina/PI, Natal/RN, Paraíba/PB e de outras cidades do interior do Nordeste estarão aqui para ver de perto Ronaldinho e companhia.

Total de ingressos
Uma carga de 50 mil ingressos foi disponibilizada para venda, sendo que destes 40 mil serão para as cadeiras superiores e 10 mil para as inferiores. O preço dos ingressos tem valor único de R$ 50,00, com a meia entrada a R$ 25,00. Vale lembrar que a venda de meia- entrada é ilimitada. Já que o mando de campo pertence ao Fortaleza, o sócio torcedor adimplente tem entrada assegurada.

Grandes Públicos
Quando Fortaleza e Flamengo enfrentam-se no Castelão, a torcida de ambas as agremiações comparecem em peso. Nas últimas três disputas, em 2005, 2006 e 2009, respectivamente, o estádio teve bom público.

Em 2005, 45.769 pagantes viram o Leão bater o Flamengo por 2 a 1. Gols de Ronaldo Angelim e Erandir para o tricolores e Jean para o Flamengo. Já em 2006, mais de 20 mil expectadores acompanharam o time carioca vencer o Tricolor por 4 a 3.

E, por último, no ano de 2009, pela Copa do Brasil, o Flamengo carimbou as faixas de tricampeão cearense do Fortaleza goleando os donos da casa por 3 a 0. Um público de 46.358 pagantes acompanhou o último confronto entre os times.

Frustração
Centenas de flamenguistas foram ao Aeroporto Pinto Martins, na noite de ontem. Todos esperaram ansiosamente os jogadores do Flamengo, que, após atraso de uma hora, chegaram a Capital e driblaram os torcedores que se aglomeraram no saguão. Um ônibus foi receber o Rubro-Negro na pista do aeroporto. Poucos fãs insistentes viram Ronaldinho.

Veja imagens da saída dos jogadores do Aeroporto