terça-feira, 15 de março de 2011

Santos precisa do título da Libertadores para manter Neymar

Informalmente, o estafe de Neymar fala sobre um acordo de cavalheiros com o Santos: se vencer a Libertadores, o atacante não vai querer sair do clube, mesmo se alguém estiver disposto a pagar a multa de 45 milhões de euros. Nesse caso, promete ficar até o Mundial. Porém, se o time for eliminado da competição continental, ele estará disposto a ouvir ofertas na próxima janela de transferências.
A diretoria santista sente-se segura. Promete manter até o fim a decisão de não negociá-lo abaixo do valor da cláusula penal. Só que o Chelsea não desistiu de tentar gastar menos. Como já escrevi, o clube inglês iniciou há cerca de três meses uma conversa com a DIS para tentar comprar os 40% da empresa por um valor menor em relação à multa. Assim, teria que pagar apenas o valor referente à faita do Santos.
Para o plano dar certo, é necessária a aceitação de Neymar. Ou seja, se ele for campeão de Libertadores, essa engenharia toda não adiantará. Por enquanto, o Chelsea tem feito a sua parte para garantir que terá o “sim” do jogador quando chegar a hora. Por isso, não para de se aproximar dele e de sua família. O elo de ligação continua sendo o agente israelense Pini Zahavi.
O empresário irá encontrar Neymar pai em Londres, onde devem assistir juntos ao jogo da seleção brasileira contra a Escócia, no próximo dia 27. Para o estafe do jogador, um encontro normal. Pini é representante do craque na Europa. E o pai do atacante tem acompanhado os jogos do filho pelo time nacional. Então, consideram natural que se encontrem para assistir à partida. Faz sentido. Mas, por outro lado, Pini também tem procuração do Chelsea para cuidar da contratação. Nada o impede de falar um pouco de negócios durante o passeio.
Tags: , ,