terça-feira, 15 de março de 2011

Rádio levanta suspeitas de doping no Barcelona

A Cadena Cope, emissora de rádio de Madri, acusou o Barcelona de dopar seus atletas. A afirmação partiu do Real Madrid, de acordo com jornalista da emissora.
O clube da capital espanhola pediu à RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) para que o controle de dopagem dos jogadores do Barcelona sejam "mais sérios", segundo a Cope. O Valencia também foi citado.
A emissora anunciou que o Real Madrid considera os métodos atuais uma piada.
A notícia foi difundida pelos principais jornais da Espanha e despertou a fúria de jogadores, dirigentes e torcedores do Barcelona.
O zagueiro Gerard Piqué, em entrevista coletiva, fez um alerta. "Só tomamos as vitaminas que recebemos do nosso nutricionista. O resto é falso. Estamos completamente tranquilos, mas aqueles que nos acusam estão brincando com fogo", disse.
"Em resposta às graves insinuações de domingo à noite na rádio Cadena Cope, o Barcelona quer publicar sua total indignação com esses comentários que ligam o clube a essas práticas condenáveis", dizia um trecho da nota do clube da Catalunha.
A emissora respondeu ao Barcelona, também por nota. "Jamais duvidamos dos êxitos da equipe, do comportamento de seus serviços médicos nem da honestidade dos atletas", afirmou a Cope.
"Consideramos relevante que o Real Madrid queira exames mais rigorosos e quisemos que nossos ouvintes recebessem a notícia em primeira mão. Nosso objetivo é informar. Pedimos desculpas a quem tenha se sentido difamado", concluiu a emissora.
Real Madrid e Barcelona se enfrentarão daqui quatro rodadas, na capital espanhola. O time catalão está na ponta do Espanhol, com 75 pontos, cinco a mais que o rival.


Com as agências de notícias