quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pennetta saca mal e leva ‘pneu’ de Wozniacki

Divulgação
2011/wozniacki/0224_doha_slice_int.jpg
Wozniacki anotou 6 quebras em 15 oportunidades

Doha (Catar) - Irreconhecível no saque, a italiana Flavia Pennetta não foi páreo para a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que depois de perder dois dos três primeiros games, venceu os 11 seguintes para garantir sua vaga nas semifinais do Premier de Doha, com vitória sossegada, parciais de 6/2 e 6/0, em 1h22 de confronto.
Na semi, a número 1 do mundo, que entrou em quadra vestida com a camisa do Liverpool, seu time do coração, vai encarar a francesa Marion Bartoli, que mais cedo passou pela quali chinesa Shuai Peng, com duplo 6/2, em 71 minutos. Em cinco duelos entre as duas semifinalistas, Wozniacki venceu três, mas a francesa levou a melhor nos dois últimos encontros.
Embora tenha anotado a primeira quebra do jogo, logo no terceiro game, Pennetta não soube aproveitar o bom momento e na sequência, depois de sofrer bastante no serviço, acabou tendo a quebra devolvida. Para piorar a situação da italiana, Wozniacki entrou de vez no jogo e superou mais duas vezes o saque da rival antes de fechar o set inicial com certa facilidade.
A dificuldade de confirmar os saques encontrada pela italiana deu-se principalmente por conta do péssimo aproveitamento no segundo serviço, com o qual faturou apenas sete das 26 bolas disputadas. Tentando ser agressiva, Pennetta forçou de mais as bolas, desperdiçando 14 pontos em erros não forçados, contra apenas cinco de Wozniacki, que anotou apenas dois winners a menos do que os 21 da atleta de Brindisi.
No segundo set, Pennetta encontrou ainda mais dificuldades para assegurar os games de serviço e acabou levando um “pneu” da número 1 do mundo, que aproveitou três das sete oportunidades de quebra para sacramentar a vitória. O fraco desempenho da italiana no saques fez com que os pontos disputados quando ela colocava a bola em quadra (90) fossem mais do que o dobro dos jogados nos serviços de Wozniacki (44).