segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Stephanie Gilmore leva pela 4ª vez seguida título do circuito mundial de surfe

  • Stephanie Gilmore comemora em Porto Rico a conquista de seu quarto título seguido do circuito Stephanie Gilmore comemora em Porto Rico a conquista de seu quarto título seguido do circuito
A australiana Stephanie Gilmore garantiu nesta segunda-feira seu quarto título consecutivo do circuito mundial feminino de surfe. A conquista veio com a vitória nas quartas de final sobre Melanie Bartels na etapa de Porto Rico, deixando a segunda colocada Sally Fitzgibbons sem chances de título.
“Eu realmente estou sem palavras nesse momento”, disse Gilmore na saída da bateria, nitidamente emocionada. “Mel (Bartels) é uma das mais perigosas surfistas do mundo, mas aproveitei minhas chances. Até achei que ela tinha feito uma manobra melhor, mas fiz os pontos. Mas agora, não tenho nem o que falar, só comemorar.”
Esse quarto título da australiana vira uma marca histórica para o surfe feminino, com ela tendo uma carreira perfeita: conquistou todos os títulos do circuito mundial desde sua temporada de estreia até o momento.
“Ainda não pensei sobre o assunto, mas é claro que ter um recorde que Layne (Beachley) ou até mesmo Kelly (Slater) não tiveram é algo muito especial para mim. Nunca tinha pensado em conquistou dois, três ou quatro títulos seguidos, mas é algo espetacular”, completou.