terça-feira, 9 de novembro de 2010

Negueba escuta de Luxa o mesmo que Renato ouviu em 2001

Rio - O último domingo ficará marcado na memória do garoto Guilherme Negueba, de 18 anos. A estreia nos profissionais do Flamengo passou, mas o conselho que ouviu do meia Renato Abreu, um dos mais experientes do grupo, servirá de luz para que o jovem atacante trilhe seu caminho no futebol sem que os holofotes o façam perder o rumo. As palavras usadas por Renato foram as mesmas que o apoiador ouviu do técnico Vanderlei Luxemburgo antes de estrear pelo Corinthians, em 2001, com 23 anos.
“O Renato Abreu falou comigo ainda no quarto, na concentração, antes do jogo. Nós estávamos nos arrumando e ele me disse: ‘Seja moleque, ousado, mas com responsabilidade’. Tenho uma história parecida com a dele. Isso vai ficar marcado para sempre”, revelou Negueba.

A mensagem de Renato parece ter sido sob medida. Negueba é conhecido na Gávea por sua velocidade e capacidade de partir para cima dos adversários. E as suas referências no futebol expõem o gosto do garoto pelo drible, desde os tempos em que jogava com a latinha, em Piedade, Zona Norte do Rio, onde foi criado.

“Gosto muito dos estilos do Robinho, do Neymar... Acho que se parecem com o meu. São rápidos. O Nani, do Manchester United, também. Outro que eu gosto muito de ver jogar é o Ronaldinho Gaúcho”, disse Negueba, que, embora pela idade idolatre jogadores da nova geração, não se esquece do ídolo maior do clube onde foi revelado. “Admiro muito o Zico pela história dele no Flamengo”, emendou o jogador.

No primeiro lance como profissional, Negueba chutou a gol e pediu o apoio da torcida. Com o coração a mil por hora, como ele mesmo descreve, a jovem promessa começava a assimilar a importância do que estava acontecendo na sua vida. Ontem, passou o dia tirando a segunda via de alguns documentos que perdeu na primeira vez em que foi convocado para uma partida. E enquanto andava por Inhaúma, também na Zona Norte, onde mora atualmente, recebia o carinho de vizinhos e ligações de amigos.

“Na hora, parecia que eu estava jogando pelos juniores. Hoje (ontem) que a ficha começou a cair”, completou.