quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aposentada do tênis, russa Dementieva quer constituir família e ter filhos

  • Elena Dementieva chora ao anunciar sua despedida do tênis, na última semana. Nesta quarta-feira, a russa revelou que um dos motivos para tomar tal decisão foi a vontade de ter filhos Elena Dementieva chora ao anunciar sua despedida do tênis, na última semana. Nesta quarta-feira, a russa revelou que um dos motivos para tomar tal decisão foi a vontade de ter filhos
A russa Elena Dementieva surpreendeu os fãs de tênis na última semana ao anunciar sua aposentadoria do esporte. Nesta quarta-feira, a atleta revelou à imprensa russa que um dos motivos que a levaram a tomar a decisão foi a vontade de constituir uma família.
Na semana passada, Dementieva anunciou sua aposentadoria do tênis depois de ser derrotada pela italiana Francesca Schiavone e ser eliminada do WTA Championships, em Doha.
Em entrevista a um jornal da Rússia, a jogador revelou que o motivo para a decisão que surpreendeu tantos admiradores do tênis foi a vontade de começar uma família. “É verdade que eu espero algumas mudanças na minha vida pessoal no futuro”, revelou a campeã olímpica de Pequim-2008. “Eu não quero dar todos os detalhes porque eles são muitos pessoais, coisas íntimas, mas eu tenho que admitir que eu tomei a decisão de me aposentar principalmente porque eu quero começar uma família, ter filhos”, revelou a tenista.
Dementieva sempre foi muito discreta ao discutir sua vida pessoal publicamente, mas é sabido que a ex-tenista está noiva de um ex-jogador de hóquei no gelo, o russo Maxim Afinogenov.
A jogadora também negou a chance de fazer um retorno ao tênis depois de ter o filho, assim como fez a belga Kim Clijsters. “Foi muito difícil e emocional, mas eu decidi abandonar o tênis, foi isso. Eu não vou voltar”, afirmou Dementieva.