quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ivanovic estreia contra Pavlyuchenkova em Bali

Arquivo
2010/ivanovic/0831_usopen_acena_int.jpg
Ivanovic venceu os dois encontros anteriores

Bali (Indonésia) - Ex-número 1 do mundo, a sérvia Ana Ivanovic irá abrir o torneio de Bali, que começa nesta quinta-feira. Ela vai estrear contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, contra quem já jogou duas vezes na carreira, uma nas quartas de final em Brisbane, neste ano, e outra nas semifinais em Indian Wells, em 2009, triunfando em ambas.
“Não há adversárias fáceis nesse campeonato. Todas querem ir longe aqui e o fato de ter apenas dois jogos em um dia é algo bastante relaxante”, comentou a musa sérvia, já em ritmo de férias. Pavlyuchenkova, sua adversária na estreia também comentou sobre o fim do ano iminente. “Embora as oito competidoras sejam capacitadas, todas devem estar bem cansadas, já que estamos no fim da temporada. Mesmo assim, cada uma deve brigar o máximo pelos pontos”, afirmou.
Quem passar da estreia vai testar a vencedora do embate asiático entre a japonesa Kimiko Date Krumm e a chinesa Na Li, que se enfrentam pela primeira vez. “Eu já treinei com Kimiko, mas nunca joguei contra ela. Será um grande desafio para mim. Vamos ver como eu me saio”, avaliou a chinesa sobre sua primeira adversária.
Do outro lado da chave estão a russa Alisa Kleybanova, a francesa Aravane Rezai, a belga Yanina Wickmayer e a eslovaca Daniela Hantuchova. Segunda favorita, a francesa tenta diminuir a desvantagem no retrospecto contra Kleybanova de apenas duas vitórias em seis encontros, enquanto que Hantuchova defende a invencibilidade contra Wickmayer.
“Enfrentei Daniela quatro vezes e nunca consegui vencê-la. Todas aqui tiveram um ano bom e por isso é uma honra para mim poder estar ao lado de jogadoras tão qualificadas”, comentou a belga. “É o último torneio do ano e é muito boa esta mistura do tênis com outras divertidas atividades, podendo aproveitar também a vida fora das quadras”, finalizou Kleybanova