sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

CARILLE É O TAPA-BURACO DA VEZ NO TIMÃO


Após o presidente Roberto de Andrade sair de férias rumo a Disney, onde deve ficar algumas semanas, a quinta-feira foi agitada no Corinthians. O diretor Flávio Adauto anunciou o eterno interino Fábio Carille como técnico efetivo do time principal. Segundo consta, após a Copinha, o auxiliar dele será o Osmar Loss, treinador da equipe Sub-20. Entre outras coisas o bem instruído dirigente falou que a partir de agora o Timão vai usar mais os jogadores da categoria de base. Também, né? Só a grana secando para esses caras tomarem esse tipo de atitude.
Agora vamos falar a verdade? Não acredito na efetivação do Carille. Nada contra o profissional, que é uma alternativa interessante já que ralou muito ao lado do Tite. Mas não vejo ele com personalidade para aguentar pressão. Não vejo ele também com moral para exigir grandes reforços. Na minha visão se o Corinthians tomar duas pauladas seguidas no Paulistão ele será substituído na hora por alguém com mais experiência e nome. Posso apostar nisso.
A ideia da direção por hora é simplesmente calar a boca da opinião pública que estava cobrando a virada do ano sem o Corinthians ter um técnico oficial. Agora é questão de tempo e oportunidade para os caras colocarem outro no lugar do Carille. A não ser, é claro, que ele como técnico arrebente e faça esse elenco ridículo ficar competitivo. Mas posso falar? Nesse caso nem Guardiola salvaria...