quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Wozniacki avança com 'pneu', Ivanovic bate Venus

Pequim (China) - A terça-feira foi das favoritas no WTA Premier Mandatory de Pequim. A dinamarquesa Caroline Wozniacki e a alemã Angelique Kerber avançaram em sets diretos e irão se enfrentar nas oitavas de final e a sérvia Ana Ivanovic confirmou a condição de cabeça de chave 6 diante da americana Venus Williams, campeã em Wuhan no fim de semana.
Campeã do torneio há cinco anos, Wozniacki abriu a rodada com altos e baixos diante da convidada local Qiang Wang, 113ª, para quem havia perdido no único encontro anterior (Kuala Lumpur-2013). O jogo teve quebras nos sete primeiros games até que a atleta da casa chegou a 5/3 e depois disso não fez mais games. Wang cometeu duas duplas faltas ao sacar para o set, perdeu dois break points em 5/5 e caiu por 7/5 e 6/0.
“Foi um início devagar. Ela começou jogando muito bem, eu fiquei longe da linha de base e a deixei jogar. Quando fui um pouco para frente, me senti no controle e passei a jogar melhor”, analisou a dinamarquesa.
Número 11 do mundo e cabeça 8, Wozniacki mantém viva a esperança de chegar ao WTA Finals de Cingapura, ainda que no ranking da temporada apareça apenas em 15ª no momento. A ex-número 1 busca empatar o confronto direto com Kerber no 12º encontro entre elas. Há duas semanas, Wozniacki levou a melhor sobre a 10ª colocada no WTA de Tóquio, em três sets.
A canhota fez sua estreia no torneio, já que não precisou jogar a primeira rodada, com uma atuação muito segura. Em 61 minutos, venceu 69% dos pontos devolvendo o saque da eslovaca Dominika Cibulkova e aplicou 6/1 e 6/4, empatando o retrospecto por 4 a 4.
O encerramento da rodada teve o encontro de ex-líderes do ranking e Ivanovic, atual 15ª, levou a melhor sobre Venus, 14ª. A americana chegou a liderar as duas parciais, mas acusou o desgaste no segundo set e se despediu perdendo os últimos seis games, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2. Precisando de um ótimo resultado na China para sonhar com o Finals, Ivanovic carrega vantagem de 10 a 3 no retrospecto para as oitavas, contra a russa Svetlana Kuznetsova, 33ª e bicampeã do torneio (2006 e 2009).
Bacsinszky e Petkovic também confirmam - Cabeça 12, Timea Bacsinszky teve trabalho no primeiro set contra a qualifier colombiana Mariana Duque, mas avançou com 7/5 e 6/2. A suíça desafia a espanhola Carla Suárez, 12ª e cabeça 7, que lidera por 3 a 1. A alemã Andrea Petkovic, cabeça 13, também avançou às oitavas, marcando 6/2 e 7/5 sobre a australiana Samantha Stosur, e terá tira-teima com a italiana Sara Errani. Os quatro encontros anteriores foram no saibro. A baixa do dia ficou por conta a suíça Belinda Bencic, que não entrou em quadra contra a croata Mirjana Lucic, alegando lesão na mão direita.