quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Kerber domina Wozniacki e faz 4as com Radwanska

Pequim (China) - O reencontro entre a alemã Angelique Kerber e a dinamarquesa Caroline Wozniacki teve não apenas um outro resultado, mas uma história de jogo completamente diferente do duelo em Tóquio. A canhota número 10 do mundo dominou as ações durante toda a partida e avançou às quartas de final do WTA Premier Mandatory de Pequim com tranquilos 6/2 e 6/3.
Com a revanche, Kerber lidera o retrospecto com a ex-número 1 por 7 a 5. A vitória também a coloca em uma boa condição de brigar por vaga no WTA Finals, além de proporcionar uma briga direta por posições na próxima rodada.
Kerber irá enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska, 8ª e cabeça 4, que fez 6/3 e contou com abandono da norte-americana Madison Keys. O histórico aponta empate por 5 a 5, sendo que a alemã venceu os dois últimos encontros.
Com os pontos de Pequim já computados até esta quarta-feira, Kerber é a 6ª na Corrida para Cingapura, com 3.330 pontos. Radwanska aparece em 8ª, com 3.170, e ultrapassaria a rival em caso de vitória. A polonesa conquistou o torneio em 2011 e foi vice em 2009, enquanto a alemã busca semifinal inédita.
A parte inferior da chave teve duas surpresas. A italiana Sara Errani, 20ª, eliminou a alemã Andrea Petkovic, cabeça 13, por 3/6, 6/3 e 6/2. Foi a terceira vitória seguida de Errani no confronto direto, no primeiro encontro longe do saibro. Nas quartas de maneira inédita, a italiana vai enfrentar a suíça Timea Bacsinszky, cabeça 12, que bateu a espanhola Carla Suárez, 7, por 6/4, 4/6 e 7/5. A suíça lidera por 2 a 1.
Muguruza encaminha vaga - Ainda em jogo válido pela segunda rodada, a espanhola Garbiñe Muguruza estreou bem e se aproximou da vaga no WTA Finals. A número 5 do mundo dominou a qualifier norte-americana Irina Falconi e aplicou 6/2 e 6/1.
A vice-campeã de Wimbledon e Wuhan, na semana passada, está a uma vitória de garantir matematicamente a vaga em Cingapura e de assumir provisoriamente a 4ª posição na lista de 52 semanas. Para ter seu melhor ranking, ainda torceria contra um título de Radwanska, Kerber ou da italiana Flavia Pennetta. Sua adversária nesta quinta será a croata Mirjana Lucic, 80ª, com quem tem 1 a 1 no retrospecto.