quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Diretor de Indian Wells é o novo CEO da WTA

São Petersburgo (EUA) - A WTA anunciou na última segunda-feira a nomeação de Steve Simon, diretor de torneio em Inidian Wells e chefe operacional do evento, como o novo CEO da entidade máxima do tênis feminino. Simon irá substituir canadense Stacey Allaster, que foi presidente da entidade entre 2006 e 2009, antes de assumir o cargo de CEO, deixando o posto na última sexta-feira, por motivos pessoais.

Simon era diretor em Indian Wells desde 2004. Fora da Grand Slams, é o torneio mais frequentado do mundo e se tornou o maior torneio conjunto de duas semanas, vencendo uma disputa particular com Miami. O dirigente inicia suas funções imediatamente, bem como ele também reduz o trabalho em Indian Wells. A previsão é de que ele se dedique em tempo integral à WTA a partir de 30 de novembro de 2015.

"Sinto-me humilde e ao mesmo tempo muito animado com a oportunidade que foi apresentada a mim pelo Conselho", disse Simon. "Estarei focado em construir em cima das plataformas de sucesso que foram postas em prática por meus antecessores, Stacey Allaster e Larry Scott, com um único foco na excelência e inovação de condução, criando uma experiência premium para os fãs", acrescentou o dirigente.

A fundadora da WTA, Billie Jean King aprovou a escolha do novo diretor. "Steve Simon é a pessoa certa para o trabalho. Seu histórico é marcado por sucesso. Ele é atencioso, respeitoso e ele tem excelentes decisões comerciais".

A número 1 do mundo Serena Williams, que nesta temporada encerrou um boicote de 14 anos a Indian Wells depois de sofrer com insultos racistas em 2001, também se mostrou satisfeita com a indicação. "Quando voltei para Indian Wells deste ano, Steve não poderia ter sido mais útil, e profissional", disse Serena. "Eu sei o quanto ele se preocupa com as opiniões das jogadoras. Ele é um bom ouvinte e tem nossos melhores interesses em mente".