segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Em retorno após concussão, Bouchard abandona

Pequim (China) - O retorno da canadense Eugenie Bouchard às quadras terminou de maneira melancólica nesta segunda-feira. A número 38 do mundo, que não jogava desde o US Open, quando abandonou o torneio com uma concussão, ficou em quadra por 49 minutos, sentiu tontura e desistiu da estreia do WTA Premier Mandatory de Pequim, quase chegando às lágrimas.
Depois do US Open, Bouchard já havia desistido de disputar os WTAs de Tóquio e Wuhan. A jogadora de 21 anos perdia para a alemã Andrea Petkovic, 21ª e cabeça de chave 13, por 6/2 e 1/1, quando recebeu atendimento e decidiu abandonar.
A alemã contou na coletiva o que conversou com Bouchard ao final do jogo. “Eu perguntei o que aconteceu e ela me disse que estava tonta. Perguntei se era a mesma coisa, se ainda era da concussão. Ela disse que sim, que tendia a voltar quando ela faz muito esforço físico”, disse Petkovic. O motivo oficial para a desistência foi tontura.
Esta foi a 200ª vitória da alemã em torneios de primeira linha. Na segunda rodada, ela enfrenta a australiana Samantha Stosur, 25ª, com vantagem de 2 a 1 no retrospecto. Todos os encontros aconteceram na Fed Cup. A australiana de 31 anos marcou 6/3 e 6/2 na romena Monica Niculescu.
Radwanska e Bencic conseguem viradas - Em outro jogo ainda da primeira rodada, a suíça Belinda Bencic se recuperou após desistência em Wuhan e segue na luta por uma vaga no WTA Finals de Cingapura. A jovem, 13ª e cabeça 11, virou sobre a americana Madison Brengle, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3. A segunda rodada será contra a croata Mirjana Lucic, 80ª, e a suíça venceu o único duelo anterior, na grama de Birmingham.
Já no final da programação desta segunda-feira e em jogo da segunda rodada, a polonesa Agnieszka Radwanska deu mais um passo rumo a Cingapura. A número 8 do mundo e cabeça 4 avançou às oitavas ao superar a alemã Mona Barthel, por 4/6, 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária também obteve uma virada. A americana Madison Keys, cabeça 14, tomou um susto da qualifier ucraniana Kateryna Bondarenko, avançando por 3/6, 6/1 e 6/0. Radwanska lidera o confronto por 4 a 1, mas Keys venceu o último duelo, no US Open.