quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Por grana, história e ranking, Real no pote 2 é absurdo

DIVULGAÇÃO/UEFA
mosaico champions
Potes do sorteio de hoje da Champions 
O maior da história, o melhor do ranking atual, o mais rico e o mais valioso. O Real Madrid é tudo isso, mas nesta quinta-feira, no sorteio dos grupos da Champions 2015/2016, estará no pote 2, enquanto times como Zenit, PSG e PSV ficarão no pote 1.
Culpa da política de Michel Platini, que deu a condição de cabeças-de-chave para campeões de ligas nacionais, ignorando o ranking da Uefa, que era o parâmetro até o ano passado.
E isso causou a bizarrice de colocar o Real Madrid em posição secundária.
Hoje, o clube espanhol lidera até com certa folga o ranking da Uefa, que leva em consideração os resultados das últimas cinco temporadas. Já o PSV, que está no pote 1, é apenas o 37º colocado da lista.
Ninguém venceu tanto a Liga dos Campeões como o time da capital espanhola, que já levantou a "orelhuda" dez vezes. Mas quem será cabeça-de-chave é o Zenit, que nunca passou das oitavas de final da competição.
Segundo o site www.transfermarkt, especializado em mercado da bola, o Real Madrid tem o elenco mais valioso do mundo, avaliado em 728 milhões de euros, ou praticamente quatro vezes do que vale o time do Benfica, que também está no pote 1.
De acordo com a revista "Forbes", o Real Madrid tem a marca mais valiosa do mundo do futebol, enquanto o PSG, outro cabeça-de-chave, aparece em 12º nessa lista.
Por fim, de acordo com números da consultoria Deloitte, o Real Madrid é o time com o maior faturamento do mundo, com receita na temporada passada superior a R$ 2 bilhões.
ESPN.COM.BR
Potes - Champions League
Potes - Champions League