sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Aguirre considera 'loucura' a impaciência com técnicos e diz querer 'férias' do Brasil

GAZETA PRESS
diego aguirre coletiva 2015 agosto
Diego Aguirre foi demitido após oito meses à frente do Internacional
Um dia após perder o emprego no comando do Internacional, um Diego Aguirre calmo compareceu à sala de imprensa nesta sexta-feira para comentar os motivos que o fizeram deixar a equipe gaúcha. O técnico uruguaio se mostrou surpreendido com a decisão, colocou a culpa na ‘loucura' que é a impaciência do futebol nacional com os treinadores e nem sequer cogitou assumir imediatamente outra equipe no Brasil.
"Não fiquei chateado com a demissão, mas sim surpreendido. Por ser três dias antes de um Gre-Nal, no qual estávamos trabalhando para vencer. Eu gostaria de estar no domingo nesse jogo, estou invicto em jogos contra o Grêmio. Não entendi, mas não precisa de explicação, são coisas que acontecem e a gente tem que aceitar", declarou o agora desempregado treinador.
"Isso faz parte da cultura brasileira, acho uma loucura essa pressão, não se acredita em muita coisa, só quem ganha é bom. Se você não é campeão ou perde algum jogo não é bom... Não acho justa minha demissão, mas também não posso me surpreender, pois já se foram 16 rodadas do Brasileiro e 14 técnicos demitidos, isso é cultural e eu tenho eu aceitar porque venho de fora. Mas não acho que é um problema ser estrangeiro, pois tenho que ser sincero e falar que sempre quiseram me ajudar por aqui", completou Diego Aguirre.
Diego Aguirre ainda afirmou que agora que não pensa no futuro e quer apenas descansar. Mas, uma certeza o treinador já tem: não assumirá outro time no Brasil imediatamente.
"Com certeza não vou assumir nenhum time brasileiro agora, pois estava envolvido emocionalmente com o projeto no Internacional. Não seria honesto comigo se amanhã pegasse outro time daqui, mas o futuro nunca se sabe", finalizou o uruguaio.
No total, Diego Aguirre comandou o time colorado em 48 jogos e conseguiu 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas, 65 gols marcados e 44 sofridos. O treinador ainda levou o título do Campeonato Gaúcho e o Internacional até a semifinal da Libertadores, perdendo para o Tigres.
 
622 df407d0c 76c0 3bf9 9229 c0e80ac14a68
'Espero que o Aguirre receba outra chance no futebol brasileiro', diz Bertozzi