sábado, 4 de julho de 2015

Inacreditável', celebra Jankovic ao bater Kvitova

Londres (Inglaterra) – A sérvia Jelena Jankovic foi a responsável pela eliminação mais importante na chave feminina de Wimbledon até o momento. A ex-número 1 do mundo superou a atual campeã Petra Kvitova de virada, revertendo um 2/4 no segundo set da partida.
“Não consigo parar de sorrir. Estou muito feliz, não sei explicar. É uma grande vitória para mim, especialmente na Quadra Central contra uma bicampeã. É realmente incrível”, comemorou Jankovic. “No geral, fico feliz de poder ficar forte e positiva. Estava um set e uma quebra abaixo no segundo, mas consegui ficar calma. Fui corajosa no final e aqui estou. Inacreditável”.
Wimbledon é o único Slam em que Jankovic não chegou às semifinais ou quartas. “Estou contente de estar competitiva na grama. Não é meu piso favorito e a Petra é tão boa aqui”, afirmou a sérvia. “Com o passar do jogo, comecei a me sentir cada vez melhor. O ‘timing’ da minha bola melhorou, ficou mais funda”, explicou.
“Virou uma questão de quem confirmava por mais tempo. Especialmente no terceiro set, você precisa se concentrar e jogar um ponto de cada vez. Fui melhor no final e tive um pouco de sorte também”, acrescentou a jogadora de 30 anos, que terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska nas oitavas.
Um aspecto surpreendente da campanha de Jankovic é o seu aproveitamento no serviço, um dos melhores do torneio até o momento. “Meu saque não é tão veloz quanto o de outras garotas. Mas eu atinjo os pontos que quero e isso é eficiente. Meu serviço funcionou muito, principalmente o primeiro. Foi difícil para a Petra atacar e devolver mais bolas”, analisou.
O tênis de Jankovic não é o mesmo de quando ela liderou o ranking, em 2008, mas a sérvia ainda acredita que pode voltar a ser uma das principais candidatas aos grandes títulos: “Sempre acho que posso conseguir. Não sou velha. Ainda sou jovem no coração e minha aparência está ótima (risos). Fiquei vários anos no top 10, fui número 1, já enfrentei todas essas jogadoras. Trabalhando e acreditando em mim mesma, espero voltar àquele nível”.