quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sharapova segue firme e alcança as oitavas

Madri (Espanha) - A atual campeã do WTA Premier de Madri segue sem ser testada no torneio. Nesta terça-feira, a russa Maria Sharapova passou com tranquilidade pela qualifier colombiana Mariana Duque, apenas 110ª, por 6/1 e 6/2, e garantiu vaga nas oitavas de final.
A número 3 do mundo vinha de vitória segura sobre a ascendente suíça Timea Bacsinszky (6/2 e 6/3) e agora encara outra aposta da nova geração, a francesa Caroline Garcia, 28ª. A jogadora de 21 anos levou a melhor sobre a tcheca Karolina Pliskova, 13ª, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/1. Sharapova venceu os três encontros entre elas.
Em Madri, a russa tenta aproveitar a queda precoce da romena Simona Halep e retomar a vice-liderança, importante para a definição das cabeças de chave em Roland Garros. Para isso, precisa chegar ao menos na final. Na próxima semana, em Roma, ambas têm 105 pontos para defender no último torneio que definirá o posicionamento das principais pré-classificadas no Grand Slam francês.
Assim como na estreia, Sharapova jogou à vontade, impondo seu ritmo de jogo e forçando a colombiana a se manter na defensiva. Depois de um primeiro game irregular, em que salvou dois break points, a favorita mandou na partida, permitindo somente dois winners a Duque.
Na segunda parcial, o crescimento no primeiro serviço (de 44% pra 75%) deixou a russa ainda mais tranquila. Ela enfrentou uma única oportunidade de quebra, quando já liderava por 3/0, e manteve todos os games para confirmar a vitória em 1h13.