quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ivanovic vai às oitavas e duela com Suárez

Madri (Espanha) - Depois de uma partida de estreia bastante complicada, Ana Ivanovic teve boa exibição nesta quarta-feira para se grantir nas oitavas de final do Premier de Madri. A sérvia precisou de apenas 1h21 para superar a ucraniana Elina Svitolina, 21ª colocada, por 6/3 e 6/4.
O primeiro set foi muito bom para Ivanovic, que não enfrentou chances de quebra e cedeu só sete pontos no saque, conseguindo quebrar uma vez, ainda no quarto game.
A ex-líder e atual sétima colocada saiu perdendo por 2/0 no 2º set, mas buscou a igualdade. Já no decisivo nono game, ela quebrou Svitolina e confirmou o saque com alguma dificuldade na sequência para fechar o jogo. Ivanovic liderou os winners por 38 a 13, o que compensou seu maior número de erros, 32 contra 12 da rival.
Nas oitavas, Ivanovic mede forças com a espanhola Carla Suárez Navarro, número 12 do mundo e décima favorita em Madri. O histórico do confronto é favorável à sérvia que venceu no piso rápido de Doha em 2012 e no saibro de Roma no ano passado.
Suárez derrotou a alemã Julia Goerges, 68ª do mundo, por 6/3 e 7/5 em 1h31. Depois de dominar o 1º set com duas quebras e só cinco pontos perdidos no saque e liderar o 2º por 4/2, Suárez permitiu a reação da rival. Mas no último game do jogo, Goerges acabou sofrendo nova quebra.
Com estilo de jogo mais conservador, Suárez fez menos winners, 15 contra 20 de Goerges, ao mesmo tempo que cometeu um número menor de erros não-forçados, 24 contra 39 da adversária alemã.