quarta-feira, 6 de maio de 2015

Azarenka confirma e desafia Serena, Kvitova segue

Madri (Espanha) - O esperado confronto entre Serena Williams e Victoria Azarenka nas oitavas de final do WTA Premier de Madri foi confirmado nesta terça-feira. A bielorrussa venceu sua segunda partida em sets diretos e vai desafiar a série de 25 vitórias seguidas da número 1 do mundo na próxima rodada.
O histórico entre elas aponta larga vantagem da norte-americana, que lidera por 14 a 3. No saibro, a missão da ex-número 1 deve ser ainda mais difícil. Nos dois duelos na superfície Serena marcou 6/1 e 6/3, em Madri-2012 e Roma-2013. Os últimos cinco encontros aconteceram em finais, com três vitórias da líder do ranking.
Assim como na estreia, diante de Venus Williams, Azarenka foi firme nesta terça-feira. A bielorrussa esteve o tempo todo à frente no placar e só perdeu um game de serviço, quando já tinha duas quebras de vantagem no segundo set. Em 1h30, a atual 31ª da WTA marcou 6/2 e 6/3 sobre a croata Ajla Tomljanovic, 61ª.
Também na abertura da rodada, a tcheca Petra Kvitova voltou a precisar de três sets, mas garantiu a vaga nas oitavas de final. A número 4 do mundo, campeã do torneio em 2011, superou a norte-americana CoCo Vandeweghe, 36ª, por 6/4, 2/6 e 6/3.
Na próxima rodada, a canhota enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que salvou três match points na virada diante da italiana Sara Errani, cabeça 15, com parciais de 3/6, 7/6 (9-7) e 6/4. Kvitova lidera o duelo por 5 a 3 e não tem mais pré-classificadas pelo caminho até a semifinal. A canadense Eugenie Bouchard (6) e a alemã Andrea Petkovic (11), que eram possíveis ameaças nas quartas, já ficaram pelo caminho.