quarta-feira, 13 de maio de 2015

Kvitova escapa da derrota e vai às oitavas

Roma (Itália) - Apenas quatro dias depois da grande atuação na semifinal do Premier de Madri, Petra Kvitova teve trabalho para superar sua estreia em Roma. A canhota tcheca, número 4 do mundo, escapou da derrota contra a italiana Karin Knapp, 51ª colocada, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-1) em 2h08 de jogo.
Kvitova fez um primeiro set irretocável, sem enfrentar break point, cedendo só sete pontos no saque e conquistando duas quebras a seu favor. Ela continuou seu domínio no início da segunda parcial ao logo abrir 3/0, mas Knapp reagiu com duas quebras e cinco games seguidos.
O terceiro set começou melhor para Knapp, que quebrou logo de cara e chegou a abrir uma vantagem de 5/2. Mas a italiana falhou nas duas vezes em que sacou para o jogo, e Kvitova cresceu na partida. A tcheca fez um tiebreak limpo, sem erros, e avançou à próxima rodada na capital italiana.
Kvitova terminou a partida liderando a contagem de winners por 26 a 19, e cometeu 45 erros não-forçados, contra 49 da rival italiana. A canhota tcheca foi 13 vezes à rede e venceu 11 pontos.
Nas oitavas de final, Kvitova agora enfrenta a sérvia Jelena Jankovic, 20ª do ranking mundial, que derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova, 63ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-2). A tcheca lidera o histórico com Jankovic por 3 a 2, todos ocorridos em quadras de piso sintético.