quarta-feira, 13 de maio de 2015

Halep estreia com 'pneu', Ivanovic cai após 3h04

Roma (Itália) - A romena Simona Halep conseguiu se reabilitar do inesperado revés na estreia de Madri com uma vitória segura em Roma. Nesta quarta-feira, a vice-líder do ranking mundial iniciou campanha no saibro italiano com um “pneu” sobre a norte-americana Alison Riske, 45ª, avançando com parciais de 6/3 e 6/0, em 61 minutos de partida.
O resultado já iguala sua campanha de 2014, quando foi forçada a dar W.O. antes do segundo jogo, com dores abdominais. Nas oitavas de final, Halep aguarda a norte-americana Venus Williams, 16ª e cabeça de chave 14, ou a ascendente ucraniana Elina Svitolina, 19ª.
A romena foi a primeira a enfrentar um break point no jogo, no terceiro game, mas a partir daí controlou as ações. Halep abriu 5/1 antes de perder o único game de serviço da partida e no segundo set atropelou. Os números exemplificam a superioridade da cabeça de chave 2: 24 winners contra apenas 5 da rival, que fez três pontos com o saque no segundo set.
Ivanovic fora após batalha - Em partida muito mais dramática, a sérvia Ana Ivanovic deu adeus logo na estreia, após salvar sete match points e lutar por 3h04. A 7ª colocada sofreu virada da qualifier russa Daria Gavrilova, 78ª, com parciais de 5/7, 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7).
A sérvia ficou atrás duas vezes no primeiro set e na segunda parcial se viu em 0/4. Com grande recuperação, a ex-número 1 esteve a dois pontos a vitória antes de Gavrilova forçar o tiebreak. No set decisivo, Ivanovic novamente esteve atrás, conseguiu sair de 2/4 e sacar para o jogo em 5/4, mas não aproveitou. A sérvia ainda escapou de 0-40, salvando três match points, antes do longo tiebreak final.
Semifinalista em 2014, Ivanovic passa a ter a 7ª posição ameaçada. Gavrilova, de 21 anos, joga no saibro italiano pela primeira vez e encara a suíça Timea Bacsinszky, 24ª, em busca de vaga nas quartas de final. A campanha já coloca a russa no top 70 de maneira inédita.