quarta-feira, 13 de maio de 2015

Azarenka elimina Wozniacki, Bouchard enfim vence

Roma (Itália) - Pela terceira vez no ano e quarta seguida no confronto direto, Victoria Azarenka venceu duelo de ex-líderes do ranking mundial com Caroline Wozniacki. A bielorrussa, 29ª colocada, superou a número 5 do mundo com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2) em 1h58 de partida.
Em duelo de duas jogadoras bastante sólidas do fundo de quadra, Azarenka optou por uma tática agressiva. Mesmo quando as trocas se alongavam ou a dinamarquesa tentava tomar inicativa, era a bielorussa quem encontrava o espaço o para antecipar a definição dos pontos.
Assim, Azarenka chegou à boa vantagem de 42 a 12 nos winners, o que compensou seus 33 erros não-forçados contra apenas 15 de Wozniacki. A bielorrussa ainda foi muito bem na rede, assim como havia sido na primeira partida, vencendo 16 pontos em 19 tentativas.
Nas oitavas de final, Vika enfrenta a romena Irina Camélia Begu, que surpreendeu a canhota alemã Angelique Kerber ao marcar duplo 6/3. Azarenka jamais perdeu para Begu em quatro jogos entre as duas tenistas.
Outra ex-líder do ranking nas oitavas de final é Venus Williams, que passou com 6/4 e 6/3 pela ucraniana Elina Svitolina e agora desafia a número 2 do mundo Simona Halep. O histórico é bem favorável a Venus, que venceu os três jogos anteriores.
Quem espantou a má fase foi a canadense Eugenie Bouchard, que interrompeu uma série de seis derrotas seguidas e derrotou a cazaque Zarina Diyas por 6/3 e 6/4. Ela terá um duelo dificílimo com a espanhola Carla Suárez Navarro, que marcou duplo 6/1 na britânica Heather Watson.